Turista que morreu após afogamento em praia de SC é identificado
As equipes de resgate trabalharam por aproximadamente 50 minutos nas manobras de reanimação, mas, apesar dos esforços, o óbito foi confirmado no local
Por Equipe Jornal Razão·17 mar 2026·3 min de leitura·Atualizado há 2 meses
Foto: Reprodução
Publicidade
Jonathan Aparecido de Souza Peixoto, de 31 anos, natural de Minas Gerais, foi identificado como a vítima do afogamento na Praia do Quilombo em Penha nesta segunda-feira (16).
Segundo relatos de populares, ele chegou ao local acompanhado da família, aparentando estar feliz. Poucos minutos depois, a situação mudou drasticamente.
Publicidade
De acordo com as informações apuradas, Jonathan estava com a esposa e a sogra quando entrou no mar. Em determinado momento, ele começou a apresentar dificuldades na água e acabou se afogando. Uma jovem que estava na praia ainda tentou ajudar com auxílio de cordas, mas não conseguiu realizar o resgate.
Os guarda-vidas foram acionados e localizaram a vítima a cerca de 150 metros da faixa de areia. Ele foi retirado do mar e, imediatamente, equipes dos Bombeiros Voluntários de Penha, Bombeiros Militares e do helicóptero Arcanjo-03 iniciaram os procedimentos de reanimação.
As equipes trabalharam por aproximadamente 50 minutos nas manobras de reanimação, mas, apesar dos esforços, o óbito foi confirmado no local.
Durante a ocorrência, a esposa e a sogra da vítima passaram mal e precisaram de atendimento. Ambas foram encaminhadas ao pronto atendimento da cidade por equipes de socorro.
Publicidade
O caso gerou grande comoção entre banhistas e pessoas que acompanhavam a movimentação na praia. O que era para ser um momento em família terminou de forma trágica, deixando um clima de tristeza entre todos que presenciaram a cena.
🔍 Veja também
📸 Galeria JR14 fotos
‘Laje da morte’: mulheres escaparam por milagre após estrutura desabar durante festa (Foto: Divulgação) — LEIA A MATÉRIA
Parapentista ficou preso em árvore e foi resgatado por helicóptero no Morro Azul, em Timbó (Foto: Divulgação) — LEIA A MATÉRIA
Menino perfurado por vergalhão se recuperou em casa e a mãe celebrou o milagre em Pomerode (Foto: Divulgação) — LEIA A MATÉRIA
Menino perfurado por vergalhão se recuperou em casa e a mãe celebrou o milagre em Pomerode (Foto: Divulgação) — LEIA A MATÉRIA
Após 20h sob escombros de um muro, cão foi salvo graças aos latidos (Foto: Divulgação) — LEIA A MATÉRIA
‘Isso não tem preço’: pai levou os Bombeiros à escolinha e surpreendeu o filho no aniversário (Foto: Divulgação) — LEIA A MATÉRIA
‘Final feliz’: gato resgatado vivo pelos Bombeiros em apartamento destruído (Foto: Divulgação) — LEIA A MATÉRIA
Resgate por terra levaria 10 horas: helicóptero salvou adolescente em trilha (Foto: Divulgação) — LEIA A MATÉRIA
Cadeirinha salvou bebê de 8 meses em colisão grave (Foto: Divulgação) — LEIA A MATÉRIA
Piloto da PMSC deu show de perícia em resgate no costão de Porto Belo (Foto: Divulgação) — LEIA A MATÉRIA
‘Ninguém fica pra trás’: resgate em caverna com o mar subindo, em Naufragados (Foto: Divulgação) — LEIA A MATÉRIA
Operário ficou pendurado a 20 metros do chão após freio de plataforma soltar (Foto: Divulgação) — LEIA A MATÉRIA
Agitado e exausto: cachorro resgatado à beira de penhasco (Foto: Divulgação) — LEIA A MATÉRIA
Homem perdido em mata foi resgatado com rapel de helicóptero em Blumenau (Foto: Divulgação) — LEIA A MATÉRIA