Reconhecimento facial leva à prisão de homem procurado por furto qualificado em Balneário Camboriú
Mandado de prisão preventiva foi cumprido após suspeito ser identificado por sistema de monitoramento
Por Equipe Jornal Razão·25 jul 2026·3 min de leitura·Atualizado há 26 dias
Foto: Reprodução
Publicidade
Um homem de 28 anos, procurado pela Justiça pelo crime de furto qualificado, foi preso na tarde desta sexta-feira (24) em Balneário Camboriú, após ser identificado pelo sistema de reconhecimento facial utilizado pela Polícia Militar.
Segundo a PM, o alerta foi emitido quando o homem passou pela região da Avenida dos Estados. Com base nas informações, equipes iniciaram buscas e localizaram o suspeito em um edifício nas proximidades.
Publicidade
De acordo com a corporação, o mandado de prisão preventiva havia sido expedido pela 15ª Vara Criminal de Porto Alegre (RS) pelo crime de furto qualificado, previsto no artigo 155, § 4º, do Código Penal.
Após a confirmação da ordem judicial, o homem foi preso e encaminhado ao Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí, onde permaneceu à disposição da Justiça.