Idosa sofre queda em trilha e mobiliza helicóptero Águia em praia de SC
Idosa de 65 anos é resgatada de helicóptero após sofrer queda e suspeita de fratura em trilha de difícil acesso na Praia de São Miguel, em Penha (SC).
Por Equipe Jornal Razão·26 jul 2025·3 min de leitura·Atualizado há 1 ano
Foto: Reprodução
Publicidade
Uma mulher de 65 anos precisou ser resgatada por helicóptero após sofrer uma queda durante uma trilha na tarde deste sábado (26), em Penha, no Litoral Norte de Santa Catarina.
O caso aconteceu por volta das 15h, na Trilha da Galheta, que fica na região da Praia de São Miguel. A idosa realizava uma caminhada quando caiu e ficou com suspeita de fratura na perna esquerda.
Publicidade
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, a vítima foi encontrada consciente e orientada, mas em uma área de difícil acesso. A operação de resgate contou com três viaturas (ASU-534, ASU-304 e AR-12) e apoio do helicóptero Águia 07 da Polícia Militar de Santa Catarina.
Após os primeiros socorros e a imobilização da perna, os socorristas realizaram o embarque aéreo em um costão da trilha. O helicóptero pousou na faixa de areia da Praia de São Miguel, onde a paciente foi transferida para uma ambulância.
Ela foi encaminhada ao Pronto Atendimento de Penha para avaliação médica.