Homem se afoga em praia de SC e volta a respirar após 40 minutos de reanimação
Homem é salvo após se afogar na Praia Central de Balneário Piçarras; equipes do SAMU e Bombeiros reanimaram a vítima após 40 minutos de RCP.
Por Equipe Jornal Razão·5 out 2025·3 min de leitura·Atualizado há 10 meses
Foto: Reprodução
Publicidade
Um homem foi salvo após se afogar na Praia Central de Balneário Piçarras, no Litoral Norte de Santa Catarina, na tarde deste domingo (5). O caso mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Quase 40 minutos de reanimação
Segundo informações das equipes de socorro, a vítima foi retirada do mar em parada cardiorrespiratória. Os socorristas iniciaram imediatamente os procedimentos de reanimação cardiopulmonar (RCP), que duraram cerca de 40 minutos, até que o homem voltou a apresentar sinais vitais.
Publicidade
Após a estabilização inicial, o paciente foi encaminhado ao Pronto Atendimento de Balneário Piçarras, onde continuou recebendo cuidados médicos. O estado de saúde dele não foi divulgado.
Atuação rápida salvou a vida
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a ação conjunta e contínua das equipes foi determinante para que a vítima fosse reanimada.
Casos como este reforçam a importância de manter atenção redobrada ao entrar no mar e respeitar as orientações dos guarda-vidas.