Tempestade derruba painel durante rodeio e deixa feridos em SC
Painel desaba durante rodeio na Festa do Agricultor em Negrinho (SC); duas pessoas tiveram ferimentos leves. Chovia e ventava no momento do acidente.
Por Equipe Jornal Razão·27 jul 2025·3 min de leitura·Atualizado há 1 ano
Foto: Reprodução
Publicidade
Um grave incidente interrompeu a Festa do Agricultor e do Motorista em Rio Negrinho, no Norte de Santa Catarina, na noite deste domingo (27). Durante o Rodeio Country, parte da estrutura montada ao redor da arena desabou repentinamente sobre o público.
O acidente ocorreu em frente ao Pavilhão dos Imigrantes, durante forte vento e chuva. Um dos telões de LED, instalado ao lado da arena, caiu sobre as pessoas que assistiam à apresentação, causando correria e pânico.
Publicidade
Relatos de testemunhas apontam que ao menos uma criança, um idoso e diversos adultos ficaram feridos. “Eu quebrei quatro costelas, teve gente com traumatismo craniano, um senhor com a cabeça aberta, e criança machucada chegando no hospital”, escreveu um dos participantes nas redes sociais.
Apesar disso, a organização inicialmente divulgou que apenas duas pessoas tiveram ferimentos leves. O Corpo de Bombeiros foi acionado e prestou os primeiros socorros no local, encaminhando algumas vítimas ao hospital. A divergência entre os relatos de populares e a nota oficial causou revolta entre os presentes.
Moradores também relataram nas redes sociais que o temporal chegou rapidamente e que houve pouco tempo de reação. “Foi muito rápido, o vento virou tudo, o som e o telão voaram”, comentou um trabalhador da Vila Gastronômica.
Até o momento, a prefeitura e a empresa responsável pela montagem da estrutura não se manifestaram sobre eventuais responsabilizações. Ainda não se sabe se havia laudos técnicos atualizados de segurança.
Publicidade
O caso deve ser apurado pelas autoridades nos próximos dias, especialmente diante da gravidade dos relatos feitos por vítimas e familiares.
🔍 Veja também
📸 Galeria JR14 fotos
‘Laje da morte’: mulheres escaparam por milagre após estrutura desabar durante festa (Foto: Divulgação) — LEIA A MATÉRIA
Parapentista ficou preso em árvore e foi resgatado por helicóptero no Morro Azul, em Timbó (Foto: Divulgação) — LEIA A MATÉRIA
Menino perfurado por vergalhão se recuperou em casa e a mãe celebrou o milagre em Pomerode (Foto: Divulgação) — LEIA A MATÉRIA
Menino perfurado por vergalhão se recuperou em casa e a mãe celebrou o milagre em Pomerode (Foto: Divulgação) — LEIA A MATÉRIA
Após 20h sob escombros de um muro, cão foi salvo graças aos latidos (Foto: Divulgação) — LEIA A MATÉRIA
‘Isso não tem preço’: pai levou os Bombeiros à escolinha e surpreendeu o filho no aniversário (Foto: Divulgação) — LEIA A MATÉRIA
‘Final feliz’: gato resgatado vivo pelos Bombeiros em apartamento destruído (Foto: Divulgação) — LEIA A MATÉRIA
Resgate por terra levaria 10 horas: helicóptero salvou adolescente em trilha (Foto: Divulgação) — LEIA A MATÉRIA
Cadeirinha salvou bebê de 8 meses em colisão grave (Foto: Divulgação) — LEIA A MATÉRIA
Piloto da PMSC deu show de perícia em resgate no costão de Porto Belo (Foto: Divulgação) — LEIA A MATÉRIA
‘Ninguém fica pra trás’: resgate em caverna com o mar subindo, em Naufragados (Foto: Divulgação) — LEIA A MATÉRIA
Operário ficou pendurado a 20 metros do chão após freio de plataforma soltar (Foto: Divulgação) — LEIA A MATÉRIA
Agitado e exausto: cachorro resgatado à beira de penhasco (Foto: Divulgação) — LEIA A MATÉRIA
Homem perdido em mata foi resgatado com rapel de helicóptero em Blumenau (Foto: Divulgação) — LEIA A MATÉRIA