Motorista de 36 anos fica preso às ferragens após caminhão de batatas capotar na BR-116 em Lages
Mulher já havia sido socorrida quando bombeiros chegaram a acidente com caminhão de batatas em Lages
Por Equipe Jornal Razão·9 abr 2026·3 min de leitura·Atualizado há 4 meses
Foto: Reprodução
Publicidade
Um caminhão carregado com batatas capotou na noite de quarta-feira, 8 de abril, no km 193 da BR-116, em Lages. O acidente deixou ao menos duas pessoas feridas, incluindo o motorista, que ficou preso às ferragens.
Conforme o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, a ocorrência foi registrada por volta das 22h24. Uma mulher que estava no veículo já havia sido socorrida e encaminhada ao hospital antes da chegada das equipes.
Publicidade
Motorista ficou preso às ferragens
O motorista, de 36 anos, permaneceu preso no interior da cabine e precisou ser desencarcerado com o uso de ferramentas específicas. Após ser retirado, o homem foi imobilizado, estava consciente e orientado, mas relatava dores intensas e dificuldade para movimentar os membros inferiores.
A Polícia Rodoviária Federal também atuou no local, auxiliando na sinalização e no controle do tráfego no trecho durante o atendimento.
Como o acidente aconteceu
O caminhão seguia pela BR-116 quando perdeu o controle e capotou no trecho de Lages, no km 193. Com o impacto, a cabine ficou danificada a ponto de prender o condutor. Uma segunda ocupante foi retirada ou saiu do veículo antes da chegada dos bombeiros e encaminhada ao hospital.
As equipes chegaram ao local, avaliaram a cena e iniciaram o procedimento de desencarceramento, que exigiu tempo e equipamentos de resgate para a retirada segura da vítima.
Publicidade
Encaminhamento e investigação
Após os primeiros atendimentos, o motorista foi encaminhado ao hospital sob responsabilidade da equipe da concessionária responsável pela rodovia. Até a última atualização, não havia confirmação oficial sobre o estado de saúde das vítimas. As circunstâncias que levaram ao capotamento seguem sendo apuradas.
🔍 Veja também
📸 Galeria JR14 fotos
‘Laje da morte’: mulheres escaparam por milagre após estrutura desabar durante festa (Foto: Divulgação) — LEIA A MATÉRIA
Parapentista ficou preso em árvore e foi resgatado por helicóptero no Morro Azul, em Timbó (Foto: Divulgação) — LEIA A MATÉRIA
Menino perfurado por vergalhão se recuperou em casa e a mãe celebrou o milagre em Pomerode (Foto: Divulgação) — LEIA A MATÉRIA
Menino perfurado por vergalhão se recuperou em casa e a mãe celebrou o milagre em Pomerode (Foto: Divulgação) — LEIA A MATÉRIA
Após 20h sob escombros de um muro, cão foi salvo graças aos latidos (Foto: Divulgação) — LEIA A MATÉRIA
‘Isso não tem preço’: pai levou os Bombeiros à escolinha e surpreendeu o filho no aniversário (Foto: Divulgação) — LEIA A MATÉRIA
‘Final feliz’: gato resgatado vivo pelos Bombeiros em apartamento destruído (Foto: Divulgação) — LEIA A MATÉRIA
Resgate por terra levaria 10 horas: helicóptero salvou adolescente em trilha (Foto: Divulgação) — LEIA A MATÉRIA
Cadeirinha salvou bebê de 8 meses em colisão grave (Foto: Divulgação) — LEIA A MATÉRIA
Piloto da PMSC deu show de perícia em resgate no costão de Porto Belo (Foto: Divulgação) — LEIA A MATÉRIA
‘Ninguém fica pra trás’: resgate em caverna com o mar subindo, em Naufragados (Foto: Divulgação) — LEIA A MATÉRIA
Operário ficou pendurado a 20 metros do chão após freio de plataforma soltar (Foto: Divulgação) — LEIA A MATÉRIA
Agitado e exausto: cachorro resgatado à beira de penhasco (Foto: Divulgação) — LEIA A MATÉRIA
Homem perdido em mata foi resgatado com rapel de helicóptero em Blumenau (Foto: Divulgação) — LEIA A MATÉRIA