Gato aventureiro tenta atravessar parede, acaba entalado e precisa da ajuda dos Bombeiros em SC
Gato fica preso em parede no bairro Quedas do Palmital, em Chapecó, e é resgatado com segurança pelo Corpo de Bombeiros Militar.
Por Equipe Jornal Razão·26 set 2025·4 min de leitura·Atualizado há 10 meses
Foto: Reprodução
Publicidade
Na manhã desta quinta-feira (26), um resgate inusitado chamou atenção no bairro Quedas do Palmital, em Chapecó. Um gato acabou ficando preso dentro de uma parede e precisou da intervenção do Corpo de Bombeiros Militar por volta das 11h30.
De acordo com informações da guarnição do bairro Efapi, o animal tentou atravessar um pequeno buraco, mas ficou preso após passar apenas a cabeça. Sem conseguir avançar ou retornar, o felino permaneceu preso até a chegada dos socorristas.
Publicidade
Para libertá-lo, os bombeiros utilizaram ferramentas como martelo e talhadeira, alargando a abertura com cuidado para evitar ferimentos. A operação levou alguns minutos, e o gato foi retirado sem nenhum machucado.
Após o resgate, o felino foi deixado aos cuidados dos moradores do imóvel. Segundo os bombeiros, ocorrências envolvendo animais são comuns no ambiente urbano e exigem a mesma atenção e cautela que outros tipos de chamados.