Fetiche bizarro? Cadeirante é flagrada arrancando lixeiras em ruas de Camboriú
Pelo menos três lixeiras foram danificadas e lixo foi espalhado pelas calçadas
Por Equipe Jornal Razão·5 ago 2025·3 min de leitura·Atualizado há 1 ano
Foto: Reprodução
Publicidade
Uma mulher foi flagrada por moradores destruindo lixeiras públicas na manhã de sexta-feira, 1° de agosto, no Centro de Camboriú, próximo à Igreja Matriz e à sede da Prefeitura. Pelo menos três lixeiras foram arrancadas e danificadas durante a ação, que também resultou em lixo espalhado pelas calçadas.
As cenas foram registradas por populares, que filmaram o momento em que a mulher depreda o patrimônio público e atira os resíduos pela via. Os vídeos circulam nas redes sociais e geraram críticas de moradores sobre a segurança e conservação da área central.
Publicidade
Segundo relatos, a mulher é conhecida na região, tem problemas de locomoção e utiliza uma cadeira de rodas. Moradores afirmam que ela costuma apresentar comportamento agressivo e se recusa a aceitar ajuda de órgãos públicos. No início de julho, ela já havia protagonizado outra ocorrência, ao se trancar sozinha dentro de uma agência bancária, impedindo o acesso de clientes ao local.
O histórico de situações envolvendo a mesma mulher preocupa os moradores da região central. Eles relatam que os episódios de depredação e transtornos à comunidade são recorrentes. “Quebrou todas as lixeiras aqui do Centro, espalhou lixo. Tá destruindo a cidade”, afirmou uma moradora.