Famílias seguem sem energia um dia após ciclone em SC
Cerca de 650 famílias ainda estão sem energia um dia após o ciclone atingir o Litoral Norte do estado
Por Equipe Jornal Razão·14 jul 2023·3 min de leitura·Atualizado há 2 anos
Foto: Reprodução
Publicidade
Um dia após o ciclone extratropical atingir o Litoral Norte de Santa Catarina, 650 famílias ainda estão sem energia elétrica. O evento, que ocorreu na quinta-feira (13), deixou várias cidades com mais da metade de suas residências no escuro.
Em Itapema, até a manhã desta sexta-feira (14), 118 unidades consumidoras permanecem sem energia elétrica. Itajaí e Balneário Camboriú também registram desabastecimento, com 100 e 103 residências respectivamente sem energia. Navegantes contabiliza 71 residências sem luz. As cidades de Porto Belo e Bombinhas, igualmente atingidas, juntamente com Tijucas, relatam 258 imóveis sem fornecimento de energia elétrica.
Publicidade
Fora do Litoral, nas cidades de Urupema, Jacinto Machado, Painel e Coronel Martins, mais de 50% das residências continuam sem energia, somando mais de 3.200 casas. No total, Santa Catarina registra mais de 25.670 unidades consumidoras sem energia elétrica até as 10h30 da manhã de sexta-feira (14).
Na quinta-feira (13), o ciclone extratropical causou um apagão que afetou mais de 100 mil unidades consumidoras em 10 cidades da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (Amfri). Segundo a Celesc, as cidades mais atingidas foram Bombinhas, Porto Belo e Itapema, onde mais da metade das residências ficaram sem energia. Itajaí e Balneário Camboriú também foram duramente afetadas.
As interrupções de energia foram causadas por árvores, galhos e outros materiais que foram lançados contra a fiação elétrica devido aos fortes ventos do ciclone. O fenômeno arrancou árvores, derrubou placas e espalhou materiais de construção pelas ruas.
Publicidade
Com informações de Visor Notícias
🔍 Veja também
📸 Galeria JR14 fotos
‘Laje da morte’: mulheres escaparam por milagre após estrutura desabar durante festa (Foto: Divulgação) — LEIA A MATÉRIA
Parapentista ficou preso em árvore e foi resgatado por helicóptero no Morro Azul, em Timbó (Foto: Divulgação) — LEIA A MATÉRIA
Menino perfurado por vergalhão se recuperou em casa e a mãe celebrou o milagre em Pomerode (Foto: Divulgação) — LEIA A MATÉRIA
Menino perfurado por vergalhão se recuperou em casa e a mãe celebrou o milagre em Pomerode (Foto: Divulgação) — LEIA A MATÉRIA
Após 20h sob escombros de um muro, cão foi salvo graças aos latidos (Foto: Divulgação) — LEIA A MATÉRIA
‘Isso não tem preço’: pai levou os Bombeiros à escolinha e surpreendeu o filho no aniversário (Foto: Divulgação) — LEIA A MATÉRIA
‘Final feliz’: gato resgatado vivo pelos Bombeiros em apartamento destruído (Foto: Divulgação) — LEIA A MATÉRIA
Resgate por terra levaria 10 horas: helicóptero salvou adolescente em trilha (Foto: Divulgação) — LEIA A MATÉRIA
Cadeirinha salvou bebê de 8 meses em colisão grave (Foto: Divulgação) — LEIA A MATÉRIA
Piloto da PMSC deu show de perícia em resgate no costão de Porto Belo (Foto: Divulgação) — LEIA A MATÉRIA
‘Ninguém fica pra trás’: resgate em caverna com o mar subindo, em Naufragados (Foto: Divulgação) — LEIA A MATÉRIA
Operário ficou pendurado a 20 metros do chão após freio de plataforma soltar (Foto: Divulgação) — LEIA A MATÉRIA
Agitado e exausto: cachorro resgatado à beira de penhasco (Foto: Divulgação) — LEIA A MATÉRIA
Homem perdido em mata foi resgatado com rapel de helicóptero em Blumenau (Foto: Divulgação) — LEIA A MATÉRIA