Pai pede que filha solte freio de mão e morre esmagado pelo próprio caminhão em SC
Gerson Peixer, de 42 anos, fazia manutenção do caminhão em frente à própria casa, no bairro Gravatá, em Navegantes, quando o veículo se movimentou e o atingiu. A vítima havia pedido à filha que abaixasse o freio de mão. Bombeiros e Samu tentaram reanimar o caminhoneiro, mas o óbito foi confirmado no local.
Por Equipe Jornal Razão·4 mai 2026·3 min de leitura·Atualizado há 2 meses
Foto: Reprodução
Publicidade
O caminhoneiro Gerson Peixer, de 42 anos, morreu na tarde desta segunda-feira (4), em frente à própria casa, no bairro Gravatá, em Navegantes, no Litoral Norte de Santa Catarina, após ser atingido pelo próprio caminhão durante uma manutenção no veículo. O acidente foi registrado por volta das 15h30.
Conforme as primeiras informações, Gerson trabalhava embaixo de um caminhão Scania quando pediu ajuda à filha para abaixar o freio de mão do veículo. Pouco depois, o caminhão se movimentou para frente e atingiu o motorista, que não resistiu aos ferimentos.
Publicidade
O atendimento
Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu chegaram rapidamente ao local e tentaram reanimar a vítima por um longo período. Apesar do esforço dos socorristas, o óbito foi confirmado ainda no local.
A ocorrência também mobilizou a Polícia Militar e a Polícia Científica, que ficou responsável pelos procedimentos periciais. As circunstâncias do acidente seguem em apuração pelas autoridades competentes.