Polícia deflagra megaoperação e prende 16 por tráfico em cidades da região
Entre os dias 15 e 30 de março, a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Repressão às Drogas (DRD) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), deflagrou uma operação para cumprimento de mandados judiciais em 11 cidades do estado. A ação resultou na prisão de 16 pessoas suspeitas de envolvimento com … Ler mais
Por Equipe Jornal Razão·29 mar 2025·4 min de leitura·Atualizado há 2 meses
Foto: Reprodução
Publicidade
Entre os dias 15 e 30 de março, a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Repressão às Drogas (DRD) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), deflagrou uma operação para cumprimento de mandados judiciais em 11 cidades do estado. A ação resultou na prisão de 16 pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas.
A operação foi realizada nos municípios de Itajaí, Navegantes, Balneário Camboriú, Itapema, Camboriú, Penha, Balneário Piçarras, Maravilha, Concórdia, Chapecó e Dionísio Cerqueira. Além dos mandados de prisão, também foi cumprido um mandado de busca e apreensão.
Publicidade
Batizada de Operação Narke 3, a ação foi coordenada pela Diretoria de Operações de Inteligência do Ministério da Justiça (Diopi/Senasp/MJSP), com atuação simultânea em todo o país. A iniciativa visa o combate ao tráfico de drogas e crimes relacionados, com apoio das unidades especializadas de combate ao narcotráfico das Polícias Civis dos estados e do Distrito Federal.
Em Santa Catarina, a DRD/DEIC contou com o apoio de diferentes delegacias, incluindo a Delegacia de Polícia da Comarca (DPCO) de Navegantes, Camboriú, Balneário Piçarras e Dionísio Cerqueira; a Central de Plantão Policial (CPP) de Balneário Camboriú, Itajaí e Chapecó; além da Delegacia de Desaparecidos.
Segundo a Polícia Civil, os mandados foram expedidos com base em investigações que apontaram a atuação de diferentes núcleos de tráfico em diversas regiões do estado, especialmente no litoral e no oeste catarinense.