“Achou que tava na razão”: patinete fora da área permitida gera discussão no meio de avenida em Florianópolis
Vídeo gravado por câmera em motocicleta mostra discussão após patinete circular fora da ciclofaixa em Jurerê, na Capital.
Por Equipe Jornal Razão·21 fev 2026·3 min de leitura·Atualizado há 5 meses
Foto: Reprodução
Publicidade
Um vídeo gravado por uma câmera acoplada a uma motocicleta mostra uma discussão de trânsito registrada em uma avenida no bairro Jurerê Internacional, em Florianópolis (SC).
Nas imagens, o motociclista trafega pela via quando alcança três pessoas que seguem no mesmo sentido em patinetes elétricos. Dois utilizam a ciclofaixa. O terceiro, porém, circula fora do espaço destinado a bicicletas e equipamentos semelhantes, ocupando a pista de veículos.
Publicidade
Ao realizar a ultrapassagem, a motocicleta passa próximo do patinete que estava na faixa de rolamento. Após a manobra, o condutor do patinete reage com xingamentos.
O motociclista, então, reduz a velocidade e inicia uma discussão verbal com o homem. A troca de palavras dura alguns segundos. Não há registro de agressão física. Em seguida, o motociclista retoma o trajeto e deixa o local.
Até o momento, não há informação oficial sobre registro de ocorrência relacionado ao caso.