Trabalhador de 45 anos fica ferido após desabamento de silo no Sul de SC
A vítima foi socorrida consciente e levada ao Hospital Santa Terezinha com suspeita de fratura na perna. Foto: CBMSC
Por Equipe Jornal Razão·23 jun 2026·4 min de leitura·Atualizado há 1 mês
Foto: Reprodução
Publicidade
Um trabalhador de 45 anos ficou ferido após o desabamento de um silo graneleiro em uma estrutura industrial na manhã desta segunda-feira (22), na localidade de Ponte Baixa, em São Ludgero, no Sul de Santa Catarina. O acidente mobilizou o Corpo de Bombeiros Militar de Braço do Norte e terminou com a vítima encaminhada ao hospital com suspeita de fratura em uma das pernas.
Conforme o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, quando as equipes chegaram ao local o trabalhador já havia sido retirado do silo que desabou e recebia auxílio de colegas da empresa. A equipe de atendimento pré-hospitalar encontrou o homem sentado no chão, consciente, orientado e com sinais vitais estáveis.
Publicidade
Os primeiros atendimentos foram feitos ainda no local, antes do transporte para a unidade de saúde. Após estabilizado, o homem foi conduzido ao Hospital Santa Terezinha, em Braço do Norte, para avaliação médica e definição do tratamento. Até a última atualização, o quadro era considerado estável.
Ainda segundo os bombeiros, a própria empresa já disponibilizava equipamentos para a remoção da estrutura danificada e a limpeza da área, com o uso de um caminhão Munck.