nas-redes.png

EDIÇÃO IMPRESSA

Sexta, 3 de Julho

Capa
Capa

EDIÇÃO IMPRESSA


PANDEMIA

TIJUCAS: Moradores acusam saúde de negligência no combate à Covid-19

Nos últimos dias, Tijucas vivenciou um salto no número de casos do novo coronavírus. Também foi registrado um aumento no número de reclamações por parte dos moradores, que estão diariamente enfrentando dificuldades para conseguir serem testados para a doença.

Mesmo com sintomas e tendo mantido contato recente com pacientes diagnosticados, inclusive sendo recomendado por médico o isolamento por apresentar suspeita de Covid-19, vários moradores não obtiveram acesso ao teste rápido.

Siga o Jornal Razão no Instagram! Clique aqui para acessar.

"Olha o isolamento que eles dizem que é pra fazer! Depois de negarem o exame, voltei ao postinho e disseram que iam fazer. Busquei minha filha pequena, cheguei lá e fomos informados que só farão o exame na quinta-feira. É uma palhaçada!", conta uma moradora do bairro da Praça. Sua irmã está contaminada com Covid-19 e manteve contato recente com toda a família.

No Posto de Saúde 24h, ela foi informada de que estão sendo testados apenas os pacientes assintomáticos e deu atestado de isolamento por 14 dias para ela, sua mãe, seu pai e seu irmão.

Ainda nesta quinta-feira, moradores afirmaram que um servidor da Secretaria de Saúde teria "furado a fila" para atendimento no Posto de Saúde 24h, no Centro da cidade.

"Passou com uma mulher na frente de muitas pessoas, quase "atropelou" uma que estava sentada no chão, pois não haviam mais cadeiras, inclusive crianças e idosos estavam aguardando. Isso é uma injustiça. Simplesmente parou o carro, desceu com a mulher caminhando e entrou pra dentro pra ser atendido!', disse o morador.

O Jornal Razão conversou com a Diretoria de Comunicação. Inicialmente alegou-se que o veículo é de propriedade de um servidor da Secretaria de Saúde responsável por reparos, que estava fora do horário de trabalho e tinha ido até o local apenas para resolver uma situação.

Entretanto, após insistirmos, alegaram que a mulher entrou apenas para aferir a pressão, o que é desmentido pelas testemunhas, que garantem que ela apenas saiu após ser atendida.

Um vereador da bancada situacionista, ou seja, que defende o prefeito, se mostrou indignado com a situação e disse que o tratamento é diferente para servidores municipais.

"Um funcionário do SAMAE estava com suspeita de Covid-19, dois dias depois foi testado e deu positivo. Por que mandaram essa mulher esperar dez dias?", disse o vereador.

Receba notícias pelo WhatsApp do Jornal Razão ==> https://bit.ly/2Yvocjd

Em resposta aos nossos questionamentos, a Secretaria de Saúde afirmou que os exames são feitos através de avaliação médica ou por apresentarem sintomas e terem mantido contato com pessoas confirmadas ou suspeitas. Todavia, conforme o relato de vários moradores, isto não está acontecendo.

Em recente entrevista, o Secretário Vilson Porcíncula, o Tem, disse que está desanimado com a situação de enfrentamento ao Covid-19 na cidade e culpou os moradores pelo aumento de casos no município. Nesta quinta-feira também foi publicado novo decreto com medidas restritivas.



As mais lidas do dia

jr.png

| | insta |

Quem somos | Mapa do site | Webmail | Painel de controle

Copyright © 2017 Jornal Razão - Tijucas SC
Todos os direitos reservados.


Whatsapp
(48) 8453-0809

 

Quem somos | Mapa do site | Webmail | Painel de controle

 

Copyright © 2017 Jornal Razão - Tijucas SC
Todos os direitos reservados.