nas-redes.png

EDIÇÃO IMPRESSA

Sexta, 9 de agosto

Capa
Capa

EDIÇÃO IMPRESSA


SAÚDE

Tecnologia aliada aos serviços de Ortopedia

SAÚDE. Avanços geram mais benefícios nos procedimentos do Hospital São José

Técnicas inovadoras, equipamentos de última geração, procedimentos mais seguros e comunicação ágil: essas são algumas das contribuições da evolução tecnológica para a Medicina. Na especialidade de Ortopedia, principalmente na área cirúrgica, esses avanços têm possibilitado ao paciente uma recuperação mais rápida e com menor risco de complicações.

Os procedimentos modernos são menos invasivos e não necessitam de grandes incisões. Consequentemente, há menor perda de sangue, as cicatrizes são menores e o paciente pode retomar sua rotina mais rápido.  

"Na maioria dos casos, o paciente operado hoje recebe alta no dia seguinte", conta o ortopedista Claudemir Ferdinando, chefe do serviço de Ortopedia do Hospital São José de Tijucas.

Além de aprimorar os processos cirúrgicos, hoje há tecnologia para o compartilhamento das informações, formando uma rede de apoio. Os médicos da região conseguem se comunicar facilmente e contam com a ajuda uns dos outros para discutir alguns dos casos mais complexos para a tomada de decisão.

Na região do Vale do Rio Tijucas o Hospital São José se tornou, desde março deste ano, referência em Ortopedia para atendimento dos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Além de exames, como raio-X e tomografia computadorizada, o hospital realiza todos os tipos de cirurgias ortopédicas que podem ser feitas em um ambiente de média complexidade. 

Para atender toda a população o hospital já vem investindo em aparelhos de ponta para cirurgias e exames ortopédicos há alguns anos. Segundo o Dr. Claudemir, um profissional respeitadíssimo em Santa Catarina, a demanda de Ortopedia vem aumentando e está muito relacionada com a época do ano, como os períodos de festas, feriados e férias, em que há maior número de acidentes. 

O hospital, além de Tijucas, também atende pelo SUS pacientes de Canelinha, São João Batista, Nova Trento e Major Gercino, que juntas, somam quase 100 mil habitantes. A partir de junho desse ano, a instituição, conhecida por ter abrigado a Maternidade Chiquinha Gallotti, passa a ser chamada somente "Hospital São José - Tijucas". 

Associação Congregação de Santa Catarina (ACSC) 

Com mais de 100 anos de atuação no Brasil, a Associação Congregação de Santa Catarina (ACSC) é responsável pela administração de 24 entidades em três segmentos de atuação: Saúde, Educação e Assistência Social. A ACSC criou um modelo de negócio no qual a totalidade do superávit, após satisfeitas as necessidades de investimentos e segurança financeira, é destinada para obras sociais, a fim de executar dignamente suas atividades e acolher cada ser humano na sua integralidade, conciliando eficácia organizacional e compromisso com as necessidades das comunidades e valores cristãos. Ao todo, são mais de 13.000 colaboradores distribuídos em diversas instituições de saúde, mantendo inúmeros estabelecimentos de ensino e acolhendo crianças, adultos e idosos em espaços assistenciais, com atendimento humanizado e serviços de qualidade para milhares de pessoas em sete estados brasileiros (Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo). Atualmente, as entidades de saúde da ACSC atendem mais de 630 mil pacientes por dia no ano e possuem 74% dos serviços conveniados ao SUS. Na área de educação, as instituições oferecem ensino de qualidade a mais de 4.800 alunos, sendo que 22% deles são bolsistas. Na assistência social, mais de 700 beneficiários são atendidos nas entidades.






As mais lidas do dia

jr.png

| | insta |

Quem somos | Mapa do site | Webmail | Painel de controle

Copyright © 2017 Jornal Razão - Tijucas SC
Todos os direitos reservados.


Whatsapp
(48) 8453-0809

 

Quem somos | Mapa do site | Webmail | Painel de controle

 

Copyright © 2017 Jornal Razão - Tijucas SC
Todos os direitos reservados.