nas-redes.png

EDIÇÃO IMPRESSA

Sexta, 14 de junho

Capa
Capa

EDIÇÃO IMPRESSA


TRADIÇÃO

Padre Elizandro convida para a grande Festa do Divino

31 Maio 2019 11:45:00

Sacerdote destaca a importância da participação da comunidade no evento


Na manhã desta quarta (29), recebemos em nossos estúdios a visita do Padre Elizandro Scarsi, pároco da Capela de São Sebastião, para um agradável bate papo sobre a programação e novidades que abrilhantarão a Festa do Divino Espírito Santo, que acontece de 07 a 10 de junho, na Matriz.

Você pode conferir a íntegra da entrevista acessando o fan page do Jornal Razão no Facebook (www.facebook.com/jornalrazao).

Razão: Como é a relação do padre Elizandro com os moradores de Tijucas?  

Padre Elizandro: Eu acho que é muito difícil você conseguir separar a pessoa, o ser humano Elizandro, do Padre Elizandro. Eu acredito que, antes de ser padre, eu sou uma pessoa, um ser humano, que tem sentimentos. A comunidade no geral enxerga isso. Desde que cheguei aqui, há quase sete anos, sempre me senti acolhido. A receptividade da população em geral sempre foi excelente. Claro que com o trabalho que prestamos, na condição de padre, às vezes temos que dizer coisas que algumas pessoas não esperam ouvir, em algumas situações temos que dizer muitos nãos, podemos ser mal compreendidos, mas a comunidade entende e sempre me acolheu da melhor maneira possível.

Razão: Nas próximas semanas estaremos recebendo mais uma edição da Festa do Divino. Neste ano a programação conta com algumas atrações diferenciadas. Fale um pouco para nossos leitores sobre o cronograma da festa neste ano.

Padre Elizandro: A programação da festa inicia bem antes do dia 07 (sexta), com a visita das Bandeireiras as famílias da nossa paróquia. Nossa primeira preocupação é evangelizar, e a visita das bandeireiras nas casas é uma maneira de levar a palavra de Deus até as famílias. São visitas missionárias onde nós ouvimos seus anseios. É uma pena que as vezes não conseguimos visitar todas as famílias que gostaríamos, mas já é um passo importante. Na semana que antecede a festa, haverão as novenas realizadas na capela de Nossa Senhora de Fátima, no bairro da Praça. De segunda a sexta-feira, sempre á partir das 20h, padres que já trabalharam na nossa paróquia estarão participando destas novenas. Já a Festa em si tem início no dia 7, sexta-feira, com uma programação muito especial. Teremos apresentações musicais, bingo eletrônico, o parque, as barracas, participação especial da dupla Hugo e Thiago, banda circense, completo serviço de bar e cozinha e o nosso tradicional e saboroso churrasco da festa.

Razão: Fale um pouco mais a respeito do evento de sábado. O Pirão com Linguiça Solidário em prol do Lar Santa Maria da Paz.

Padre Elizandro: A festa tem como objetivo atender a necessidade dos nossos fiéis, da comunidade em geral, e os nossos velhinhos também estão incluídos. Desde que cheguei aqui na paróquia, sempre procuro abrir este espaço, juntamente com toda equipe da organização, para ajudar esta causa que é tão importante. No sábado (8), à partir das 11h30, acontece este evento que tem como objetivo arrecadar fundos para ajudar o Lar Santa Maria da Paz. Nós cedemos todo nosso espaço de bar e cozinha, que já estará montado com toda a estrutura da festa, para que os organizadores desta ação possam trabalhar. O resultado tem sido positivo em todos as edições da festa. Tenho certeza que este ano não será diferente. Continuaremos a trabalhar sempre pelo lar dos nossos velhinhos.

Razão: Qual a expectativa para a Festa do Divino?

Padre Elizandro: Claro que quem trabalha com eventos, sempre tem que ser uma pessoa otimista. Logo, nossa expectativa é a melhor possível. Existem fatores que podem ser imprevisíveis como condição do tempo, um ou outro problema técnico que, por ventura, sempre acaba acontecendo, mas acreditamos que será mais uma edição de muito sucesso. Preparamos atrações para atender a todos os gostos, e a comunidade como sempre abraça a ideia e prestigia o evento.

Razão: Dizem que os tijucanos esperam o ano todo pela festa para comprar roupas novas. O padre Elizandro já providenciou uma batina nova?

Padre Elizandro: (Risos). Acho que o Padre não precisa comprar batina nova, não é? É só tirar a poeiras das que nós temos lá e está tudo certo! (risos) Mas é importante frisar que o evento também tem esse caráter: fomentar a economia do município. Todos os setores acabam sendo alavancados no período da festa. Já ouvi de alguns comerciantes que a Festa do Divino é uma espécie de "segundo Natal".

Razão: Padre, deixe um recado para nossos leitores e fiéis da comunidade que prestigiarão a 159ª edição da Festa do Divino Espírito Santo.

Padre Elizandro: Agradeço imensamente a oportunidade, o espaço cedido pelo Jornal Razão para podermos divulgar e convidar a todos para participarem de mais uma grandiosa edição da Festa do Divino Espírito Santo. Preparamos tudo com muito carinho para que todos possam se sentir satisfeitos, abençoados! Que Deus abençoe a todas as famílias e que a Virgem Maria interceda sempre por nós junto a seu filho Jesus.






As mais lidas do dia

jr.png

| | insta |

Quem somos | Mapa do site | Webmail | Painel de controle

Copyright © 2017 Jornal Razão - Tijucas SC
Todos os direitos reservados.


Whatsapp
(48) 8453-0809

 

Quem somos | Mapa do site | Webmail | Painel de controle

 

Copyright © 2017 Jornal Razão - Tijucas SC
Todos os direitos reservados.