nas-redes.png

EDIÇÃO IMPRESSA

Sexta, 7 de dezembro

Capa
Capa

EDIÇÃO IMPRESSA


REFORMA ADMINISTRATIVA

Pinho Moreira inicia o desmonte das ADRs

21 Fevereiro 2018 11:39:00

Das 15 Agências de Desenvolvimento Regional que serão fechadas, quatro ficam no Vale do Itajaí

Foto: Douglas Rossi/RCN
Governador em exercício assinou o decreto na manhã desta quarta-feira (21), em Florianópolis

Por Alexandre Melo/ jornalismo3@jornalmetas.com.br 

Atualizada às 12h11min

Modelo criado no governo do emedebista Luiz Henrique da Silveira, a descentralização administrativa começa a ser replanejada no governo do também emedebista Eduardo Pinho Moreira. Na manhã desta quarta-feira (21), o governador em exercício assinou decreto que fecha 15 Agências de Desenvolvimento Regional (ADRs). Outras quatro secretarias executivas  - Articulação Estadual, Supervisão do Fundo Social, Assuntos Internacionais e de Assuntos Estratégicos - também devem ser desativadas nos próximos dias.

Serão fechadas as ADRs de Itapiranga, Dionísio Cerqueira, Palmitos, Quilombo, Seara, Caçador, Ituporanga, Taió, Ibirama, Timbó, Brusque, Canoinhas, Braço do Norte, São Joaquim e Laguna. Pinho Moreira não esperou nem assumir em definitivo o governo do estado, o que deve acontecer somente no mês de abril, para tomar essa decisão, que vinha sendo protelada desde o segundo mandato de Raimundo Colombo. O fechamento das 15 ADRs vai gerar uma redução de 20% no quadro de comissionados da administração estadual.

Segundo foi apurado e publicado no site do Jornal Folha do Oeste/Itapiranga, 185 cargos comissionados ficarão vagos a partir do decreto assinado pelo governador, o que deve gerar uma economia de R$ 15 milhões para os cofres públicos. Esse, seguramente, foi o motivo principal de Pinho Moreira ter feito dessa uma das suas primeiras decisões de governo. Antes mesmo de assumir interinamente, o governador já havia afirmado que iria rever o modelo de administração descentralizado, com o enxugamento da máquina administrativa. No Vale do Itajaí, quatro ADRs serão fechadas: Taió, Ibirama, Brusque e Timbó. O governo não deve parar por aí, em março outras ADRs poderão ser desativadas..A reportagem entrou em contato com a ADR de Brusque, porém, o secretário, Ewaldo Ristow Filho, encontra-se em férias, retornando nesta quinta-feira (22). Á tarde, o secretário executivo deve se pronunciar. Mais informações dentro de instantes e na edição impressa do próximo sábado (25). 


As mais lidas do dia

jr.png

| | insta |

Quem somos | Mapa do site | Webmail | Painel de controle

Copyright © 2017 Jornal Razão - Tijucas SC
Todos os direitos reservados.


Whatsapp
(48) 8453-0809

 

Quem somos | Mapa do site | Webmail | Painel de controle

 

Copyright © 2017 Jornal Razão - Tijucas SC
Todos os direitos reservados.