nas-redes.png

EDIÇÃO IMPRESSA

Sexta, 06 de dezembro

Capa
Capa

EDIÇÃO IMPRESSA


POLÍTICA

'A corrupção está escancarada em Tijucas', afirma vereadora em denúncia

A vereadora do MDB de Tijucas, Fernanda Melo Bayer, usou a sua fala na tribuna durante a última sessão, realizada na noite desta quinta-feira (25), para trazer à comunidade relevantes informações sobre um possível caso de corrupção com desvios de R$ 161 mil. 

De acordo com Fernanda, a denúncia foi formulada depois que ela fiscalizou os balancetes da Secretaria de Saúde, onde ficou surpreendida pelo fato de que a prefeitura pagou 150 consultas para moradores de Tijucas, todas numa clínica de infectologia de Biguaçu.

Receba notícias pelo WhatsApp do Jornal Razão ==> http://bit.ly/2V30CKs 

"Fizemos a denúncia e tivemos a grata felicidade de receber o parecer de contas do Ministério Público e Tribunal de Contas, que chegou a constatar que a Secretaria de Saúde pagou mais de 1.727 consultas, no valor total de R$ 161.000,00", ressalta Fernanda. 

O Tribunal de Contas de Santa Catarina determinou que sejam adotadas providências, inclusive podendo realizar auditorias, inspeções ou diligências para apurar a denúncia e a responsabilidade por parte do Secretário de Saúde, Vilson José Porcíncula, o popular Tem, e o Prefeito de Tijucas, Elói Mariano Rocha. "Verifica-se indício de autoria do Sr. Vilson José Porcíncula, ordenador das despesas do Fundo Municipal de Saúde de Tijucas e do Prefeito, Sr. Elói Mariano Rocha, por omissão no dever de fiscalizar a realização dos atos do Secretário Municipal de Saúde". 

"É corrupção escancarada. Eu duvido me trazer o nome das 1.727 pessoas que foram lá em Biguaçu consultar com esse infectologista", desafia Fernanda, que completa:

"Essa é a primeira auditoria. Temos outras situações de denúncias na Secretaria de Saúde e Secretaria de Educação que devem ser apuradas. Estamos aqui para zelar pelo dinheiro público, e é isso que eu farei aqui nesta casa, mesmo que a minha vida nem sempre está segura, mas não recuarei uma vírgula. Tenho prova até dizer chega de tudo o que falei, pensem muito bem aonde vão enfiar o seu focinho, porque a ratoeira é forte", garante a vereadora Fernanda Melo, que dará uma entrevista exclusiva ao Jornal Razão com todos os detalhes sobre a denúncia que pode levar à exoneração do Secretário de Saúde do município.




As mais lidas do dia

jr.png

| | insta |

Quem somos | Mapa do site | Webmail | Painel de controle

Copyright © 2017 Jornal Razão - Tijucas SC
Todos os direitos reservados.


Whatsapp
(48) 8453-0809

 

Quem somos | Mapa do site | Webmail | Painel de controle

 

Copyright © 2017 Jornal Razão - Tijucas SC
Todos os direitos reservados.