nas-redes.png

EDIÇÃO IMPRESSA

Sexta, 22 de Maio

Capa
Capa

EDIÇÃO IMPRESSA





POLÍCIA

TIJUCAS: PPT prende ex-policial civil por tráfico de drogas

A Polícia Militar de Tijucas, através da guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) prendeu durante a tarde desta quarta-feira, 20 de maio, um ex-policial civil, que foi expulso da corporação, pelo crime de tráfico de drogas. 

Segundo a PM, a guarnição em rondas pelo bairro Centro avistou na marginal da BR 101 um veículo Clio. Os policiais teriam conhecimento de que o carro era utilizado por J. C. B, 43 anos, o qual estaria envolvido no tráfico de drogas nas cidades do litoral catarinense

Policiais teriam percebido o momento em que o suspeito ingressou no pátio do Posto de Combustível Modesto, parando num canto isolado, momento em que desembarcou e ficou nas proximidades da conveniência esperando alguém.

Após alguns minutos, como ninguém apareceu, a guarnição optou pela abordagem, sendo que J., ao ser abordado, não acatou as ordens de guarnição de colocar as mãos na cabeça, sendo necessário o uso diferenciado da força para que fosse submetido a revista.

Indagado sobre o que estaria fazendo no posto, falou que estava ali comprando uma água e que estava a pé. Feito busca pessoal, foi encontrada a chave do referido carro em sua cueca e um aparelho celular. Após deslocar até o carro e realizar busca veicular, foram encontrados 5 tabletes de maconha pesando aproximadamente 4 kg.

O PPT de Tijucas interrogou o suspeito, que afirmou possuir mais drogas em sua casa e no escritório de advocacia, em Navegantes. A guarnição já no local fez contato com um advogado que lá estava e informou que teria sido indicado por J. que ao lado de sua mesa teria uma mochila amarela, contendo 3 kilos de maconha. Acompanhada pelo advogado, a guarnição localizou a droga.

Posteriormente foi deslocado até a residência de J, em Navegantes, onde J. informou ter mais um tablete de maconha guardada do armário de um quarto, bem como uma balança de precisão. No local foi feito contato com seu pai e pedido que acompanhasse a referida busca no imóvel. No local indicado por J. foi localizado um torrão de maconha pesando aproximadamente 1Kg da droga, uma balança de precisão, um colete balístico com descrição POLÍCIA CIVIL, uma gandola preta da mesma instituição, 1 munição de calibre 762 intacta, 2 munições calibre .40 e 1 munição de calibre .12.

Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao agente e deslocado a Delegacia de Polícia Civil de Itapema para procedimentos cabíveis. "Cabe ressaltar que foi acionado um membro da OAB para acompanhar o flagrante na delegacia tendo em vista se tratar da prisão de um advogado", afirmou a PM em seu relatório. 

O nome do indivíduo não foi divulgado por conta da lei proposta pelo ministro da Justiça e Segurança, Sérgio Moro, e promulgada em dezembro de 2019, que proíbe a divulgação de imagem e dados pessoais de pessoas presas por policiais e servidores públicos membros dos poderes Legislativo, Executivo, Judiciário e do Ministério Público.



As mais lidas do dia

jr.png

| | insta |

Quem somos | Mapa do site | Webmail | Painel de controle

Copyright © 2017 Jornal Razão - Tijucas SC
Todos os direitos reservados.


Whatsapp
(48) 8453-0809

 

Quem somos | Mapa do site | Webmail | Painel de controle

 

Copyright © 2017 Jornal Razão - Tijucas SC
Todos os direitos reservados.