nas-redes.png

EDIÇÃO IMPRESSA

Sexta, 13 de setembro

Capa
Capa

EDIÇÃO IMPRESSA


POLÍCIA

TIJUCAS: Criminosos do PGC são presos após tentativa de fuga frustrada pelo PPT

A Polícia Militar de Tijucas deflagrou uma operação na noite deste domingo, 1 de setembro, para coibir a ação de criminosos da facção Primeiro Grupo Catarinense (PGC), que segundo denúncias estariam fornecendo armas e drogas para que outros bandidos  restabelecessem o tráfico em Tijucas.

A guarnição do PPT descobriu que um menor de idade, identificado como M.R, viria à cidade com alguns comparsas realizar a entrega. Após identificarem o veículo utilizado pela quadrilha, os policiais acionaram a guarnição de área de Tijucas para que realizasse a abordagem. 

No momento em que a guarnição se aproximava por trás do veículo, que encontrava-se estacionado no pátio da ADEC, o condutor engatou a marcha ré e na tentativa de empreender fuga colidiu contra a viatura. Os bandidos passaram por cima dos canteiros do estacionamento, fugindo em alta velocidade pela avenida José Manoel Reis na contra mão de direção, colocando em risco não só a vida de todos os ocupantes do veículo como também a vida dos integrantes das guarnições policiais e de terceiros que trafegavam pela via, tendo em vista o grande fluxo de veículos neste local.

As guarnições continuaram o acompanhamento. O veículo pegou a marginal leste da BR 101 e posteriormente adentrou a BR 101 sentido SUL/NORTE, onde fugia em altíssima velocidade. 

A guarnição continuou o acompanhamento e o veículo conduzido por Tiago Luciano da Silva, de 28 anos (GM- CELTA PLACAS IRB-9581) passou pelo via fácil no pedágio estourando a cancela e posteriormente pegou novamente a marginal leste, vindo a adentrar na avenida principal que dá acesso ao município de Porto Belo, onde o mesmo perdeu o controle da direção e bateu o carro.

Neste momento dois ocupantes saíram do veículo correndo em direção ao matagal e atirando contra a guarnição, que prontamente se abrigou e revidou os disparos.

Enquanto isso, dois dos masculinos se entregaram a guarnição no local do acidente. Prontamente compareceu em apoio a guarnição PM PPT do município de Itapema, que incursionou pelo matagal e encontrou um dos agentes (M. R. S.).  

Indagado sobre a arma e seu comparsa, o mesmo alegou que jogou a arma no mato, não sendo localizado pela guarnição. 

Indagado sobre a identidade do outro agente que havia atirado, M.R. contou que se tratava de JEFFERSON LUIZ BITTENCOURT DA COSTA, de 29 anos, também faccionado ao PGC.

Diante dos fatos a guarnição deu voz de prisão aos abordados e deslocou até às margens da BR-101, onde localizou parte dos pacotes jogados pelos masculinos, sendo que tratava-se de três torrões grandes de maconha pesando aproximadamente 1,5Kg.

Após as buscas pelo foragido e pela droga e armas serem cessadas, os masculinos juntamente com o ilícito e o veículo, bem como seus pertences pessoais, foram conduzidos até a Delegacia de polícia de Itapema onde foram apresentados a autoridade policial de plantão.




As mais lidas do dia

jr.png

| | insta |

Quem somos | Mapa do site | Webmail | Painel de controle

Copyright © 2017 Jornal Razão - Tijucas SC
Todos os direitos reservados.


Whatsapp
(48) 8453-0809

 

Quem somos | Mapa do site | Webmail | Painel de controle

 

Copyright © 2017 Jornal Razão - Tijucas SC
Todos os direitos reservados.