nas-redes.png

EDIÇÃO IMPRESSA

Sexta, 13 de setembro

Capa
Capa

EDIÇÃO IMPRESSA


Pegada Animal

Ao vivo, Pegada Animal de hoje fala sobre pets exóticos

ATUALIDADE. Ser um bicho doméstico não é mais exclusividade de cães e gatos

Os animais de estimação preferidos no país sempre foram o cão e o gato, mas aos poucos o gosto das famílias está mudando. Diversas espécies já fazem parte da cultura no Brasil. Peixes exóticos, coelhos, aves, mini pig, tigre d'água, cobras, Hedgehog e muito mais.

Além de cuidados especiais, o comércio desses animais é proibido no país e outros necessitam de documentação. Antes de comprar qualquer animal veja se o local é legalizado mediante Ibama.

Hedgehog - Trata-se do Ouriço-Pigmeu-Africano. Embora esse simpático animal seja chamado de porco-espinho trata-se na verdade, de um ouriço. Originários da África, são solitários, noturnos e no habitat natural alimentam-se de plantas, raízes, pequenos insetos e vertebrados, moluscos, vermes e até aracnídeos.  

Tigre d'água - É um réptil da família dos quelônios, de sangue frio, necessitando do sol para se aquecer. Estas tartarugas vivem em regiões de lagos ou rios de águas lentas, atraindo as pessoas pela beleza, docilidade e fácil manutenção. Procura refúgio e alimento em ambientes aquáticos, mas necessita constantemente secar-se enquanto toma banhos de sol. 

Mini pig - Além de serem uns amores, super carinhosos e pequenos, atingem em média 30 a 40 cm. Quando adultos pesam de 20 a 50 kg (um porco normal pode pesar até 500 kg e 80 cm de altura). 

Calopsita - É uma ave que pode ser encontrada em todos os cantos do mundo - não à toa, também é adorada. Independente, não gosta de viver em gaiola e vive melhor solta. Estará constantemente perto do dono, seguindo seus passos pela casa. É um animal muito companheiro. É conhecida pela grande capacidade de aprender truques caso seja bem treinada. 

Coelho - Silencioso e dócil, é uma boa opção para famílias que vivem em apartamentos. Existem diversas, dividindo-se basicamente em duas variedades: o comum e o mini.  

Peixes - O Betta é resultado de uma combinação genética promovida pelo homem, lembrando vagamente o peixe de origem. De habitat simples, pode viver em um aquário pequeno, sem equipamentos para oxigenação, adornos, plantas ou pedrinhas. 





As mais lidas do dia

jr.png

| | insta |

Quem somos | Mapa do site | Webmail | Painel de controle

Copyright © 2017 Jornal Razão - Tijucas SC
Todos os direitos reservados.


Whatsapp
(48) 8453-0809

 

Quem somos | Mapa do site | Webmail | Painel de controle

 

Copyright © 2017 Jornal Razão - Tijucas SC
Todos os direitos reservados.