nas-redes.png

EDIÇÃO IMPRESSA

Sexta, 9 de novembro

Capa
Capa

EDIÇÃO IMPRESSA


EMERGÊNCIA

TIJUCAS: Posto de saúde 24h está sem médico plantonista

07 Novembro 2018 16:06:00

Durante a tarde desta quarta-feira (07) a equipe de reportagem do Jornal Razão, após receber denúncias de que o Posto de Saúde 24h, no Centro da cidade, estava sem atendimento médico, foi ao local verificar a veracidade das informações, juntamente com o Vereador Esaú Bayer. Constatou-se que realmente não havia médica plantonista exercendo atendimento ao público. Até às 16h, quem precisasse teria que se deslocar ao Hospital São José.

Um dos médicos do Hospital inclusive solicitou à equipe do Jornal Razão que fosse publicada uma matéria sobre o assunto, já que a unidade hospitalar não estava conseguindo suprir toda a demanda do município e cidades vizinhas, estando com uma longa fila de espera. Enquanto estávamos no local, pessoas reclamaram que estavam há várias horas aguardando atendimento, pois haviam se deslocado ao P.A. 24h e não receberam atendimento. Internautas enviaram fotos para o JR onde é possível confirmar que havia diversas pessoas aguardando atendimento.

A atendente informou que a médica plantonista do dia, identificada como Rosangela, estaria em Florianópolis acompanhando um paciente numa cirurgia. Entretanto, logo em seguida a responsável pelo Posto de Saúde 24h veio à recepção e afirmou que a médica estava doente.

Tendo em vista a contradição, questionamos qual das duas versões era a correta e a responsável alegou que a médica se atrasou para o plantão durante a manhã e alguns pacientes foram instruídos a retornarem para suas casas. Ela ainda afirmou que médica posteriormente veio ao trabalho, mesmo com virose, tendo depois se dirigido à Florianópolis com um paciente que passaria por uma cirurgia.

No momento em que estávamos publicando a matéria a responsável entrou em contato novamente e informou que na verdade a médica não foi trabalhar. Ela estava realmente doente e a Secretaria de Saúde não conseguiu providenciar outro médico para atender durante a manhã e tarde desta quarta-feira, mas que às 19h o atendimento deveria ser normalizado. 

O Vereador Esaú Bayer solicitou a presença do Secretário de Saúde, Vilson José Porcíncula, que se recusou a comparecer ao P.A. 24h e tentou impedir a entrada nas dependências daquele local. Enquanto isso a população sofre nas filas de espera.

Imagens


As mais lidas do dia

jr.png

| | insta |

Quem somos | Mapa do site | Webmail | Painel de controle

Copyright © 2017 Jornal Razão - Tijucas SC
Todos os direitos reservados.


Whatsapp
(48) 8453-0809

 

Quem somos | Mapa do site | Webmail | Painel de controle

 

Copyright © 2017 Jornal Razão - Tijucas SC
Todos os direitos reservados.