nas-redes.png

EDIÇÃO IMPRESSA

Sexta, 14 de junho

Capa
Capa

EDIÇÃO IMPRESSA


DESCASO

Bebê é internada após sofrer negligência médica, em Bombinhas

10 Junho 2019 18:53:00

Uma menina de apenas cinco meses, moradora de Bombinhas, precisou ficar aproximadamente uma semana internada no Hospital Universitário Pequeno Anjo, em Itajaí, após sofrer negligência médica na Capital do Mergulho Ecológico. 

Receba notícias pelo WhatsApp do Jornal Razão ==> http://bit.ly/2Zf3Qs1 

Inconformados com o descaso na saúde do município de Bombinhas, inúmeros moradores usaram as redes sociais para denunciar a situação precária dos atendimentos médicos na cidade. O relato que mais chamou atenção foi o de Ana Paula, mãe da pequena Antonella.

A mãe conta que levou sua filha ao Pronto Atendimento, pois a menina estava com febre. Na primeira consulta, a médica afirmou se tratar apenas de uma infecção de garganta. Após realizar os procedimentos orientados pela doutora, a mãe percebeu que a bebê não apresentou melhoras e se dirigiu ao Posto de Saúde de Bombas. Ao solicitar por uma consulta, a mãe foi informada de que só seria atendida por agendamento e foi instruída à retornar ao Pronto Atendimento.

Novamente o diagnóstico foi de infecção na garganta. Para obter o diagnóstico, segundo o relato da mãe, o médico teria procurado pelos sintomas no Google. 

Inconformada com o descaso nos atendimentos obtidos na cidade, a mãe levou a bebê ao Hospital Pequeno Anjo, onde Antonella foi diagnosticada com pneumonia e infecção de urina, precisando ficar cinco dias internada. 

Os comentários na publicação da mãe revelam que o assunto é recorrente e evidenciam o descaso na saúde pública do município. 

"A preocupação maior é defender a TPA! Infelizmente comigo e minha esposa aconteceu a mesma situação. O médico falou que minha filha estava com bronquiolite e receitou remédio para bronquite e asma, sendo que minha filha estava também com pneumonia. Só descobri porque levei em um pediatra particular, que apenas com um raio-x viu o problema. O PA tendo máquina de raio-x, nem isso fazem por preguiça e má vontade. Detalhe, mandaram fazer inalação com quatro gotas de Berotec. Só rindo para não matar!", desabafou Diego Bardini. 

O Jornal Razão entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde de Bombinhas, porém nossas ligações não foram atendidas. 





As mais lidas do dia

jr.png

| | insta |

Quem somos | Mapa do site | Webmail | Painel de controle

Copyright © 2017 Jornal Razão - Tijucas SC
Todos os direitos reservados.


Whatsapp
(48) 8453-0809

 

Quem somos | Mapa do site | Webmail | Painel de controle

 

Copyright © 2017 Jornal Razão - Tijucas SC
Todos os direitos reservados.