nas-redes.png

EDIÇÃO IMPRESSA

Sexta, 19 de julho

Capa
Capa

EDIÇÃO IMPRESSA


CATOLICISMO

TIJUCAS: Festa dos Caminhoneiros será conduzida pela TCA Transportes


De 05 a 07 de julho, na Capela de Santa Terezinha, ponto marcante do bairro Universitário, acontece a 16ª Festa de São Cristóvão, padroeiro dos caminhoneiros, carreteiros, condutores de máquinas pesadas e motoristas de veículos em geral. Conforme sorteio realizado no ano passado, a abertura da procissão e a condução da imagem do santo protetor ficará a cargo de um comboio da TCA Transportes.

 O Jornal Razão conversou com o ex-prefeito Uilson Sgrott e com Maickon Sgrott, donos e administradores da TCA, para saber como estão os preparativos para a festa. Eles nos prestaram as seguintes informações:

Razão: Essa é a primeira vez que a TCA conduzirá a imagem de São Cristóvão?  

Maickon: Já é a terceira vez que teremos o prazer de ser a empresa que conduzirá a imagem de São Cristóvão.

Razão: Vocês também compartilham com a comissão organizadora as decisões e definições da programação?

Maickon: Estamos auxiliando e se envolvendo juntamente com a equipe da Igreja Santa Terezinha, afinal eles tem muitos anos de experiência à frente daquela capela, merecendo todos os elogios pela dedicação e organização das festividades que já realizaram.

Razão: Quais são as principais incumbências da TCA nesta festa?

Maickon: Solicitar a participação dos festeiros, patrocinadores, contratação da estrutura e programação dos eventos, entre várias outras atividades. No geral, a nossa maior missão é estimular a participação e presença dos empresários do ramo de transportes, pois eles agregam muitos motoristas profissionais e incentivam o envolvimento de toda a classe.

Razão: O parque de diversões será o mesmo que estava na festa do Divino?

Maickon: Não, nós optamos por uma outra empresa.

Razão: O pessoal reclamou um pouco do valor elevado dos ingressos do parque; na Festa de São Cristóvão ficarão no mesmo patamar?

Maickon: Nosso parque terá um preço mais acessível: R$ 5,00 cada ingresso, ou seja, R$ 20,00 dará quatro ingressos.

Razão: Vendo a programação observa-se que foram valorizados os talentos da terra; é isso?

Maickon: Nós, por solicitação do festeiro Uilson Sgrott, assumimos o compromisso de valorizar os talentos da terra. Foi o que pesou na escolha das atrações artísticas do evento. Vamos nos sentir em casa com gente de casa.

Razão: O costelaço de sexta-feira será somente para os festeiros?

Maickon: Haverá completo serviço de bar e cozinha na 6ª-feira à noite, 05 de julho, aberto ao público em geral.

Razão: Na sexta funciona toda a estrutura da festa?

Maickon: Sim, com toda gastronomia, parque, gente bonita e muita animação.

Razão: Quais as principais atrações do sábado?

Maickon: No sábado teremos o show nacional do Uniclãs às 23h, e a banda local Qualé José, que fará a abertura às 21h. A festa contará com serviço completo de bar e cozinha com o tradicional churrasco, praça de alimentação com barracas, food truck´s e parque de diversões.

Razão: A concentração para a procissão segue o padrão de sempre?

Maickon: Sim. Será servido um café da manhã aos motoristas, visando fazermos uma concentração e organizar o início da procissão.

Razão: Que horas sai à procissão e qual será o trajeto?  

Maickon: A procissão começará por volta das 8h30, e o trajeto será o seguinte:

Saindo da Igreja Santa Terezinha, seguirá pela rua Geraldo Rebelo, indo até a P2 que seguirá até a ponte da Joaia. Retornado ao Centro pela rua Senador Gallotti, Marechal Floriano, Pedro Eulálio Andriani, Tenente Carvalho, XV de Novembro, Santa Catarina, Cel. Buchelle e Praça Nereu Ramos. Dali segue pela Gregório Vanunci (Marginal Leste das pontes) até a avenida Valério Gomes, rumando até a Praça. Na sinaleira da Delegacia prossegue até a avenida Coleira pela rua Lauro Muller retornando no sentido BR 101. Desse ponto os veículos atravessam o túnel e tomam a rua Demóstenes Feminela, direcionando-se até a Bento Loja. Dali rumam até o Posto Chiquinho, adentrando pela avenida Hercílio Luz, onde chegaremos ao Bairro Universitário, pátio da Igreja Santa Terezinha.

Razão: Como será o leilão beneficente comandado pelo Aristidinho?

Maickon: Marca registrada da festa, e sempre presente nos principais eventos da cidade a décadas, nosso grande amigo Aristidinho fará o Leilão Beneficente, com brindes doados pela comunidade e pelos festeiros, visando angariar fundos para igreja. Terá início às 14h.

Razão: O show Stand-up do Darci encerra a festa?  

Maickon: Não, após a apresentação do Darci ainda teremos o Show do Buiu e Convidados.

Razão: Que mensagem vocês deixam para a comunidade regional?

Maickon: É com grande prazer e alegria que convidamos toda comunidade de Tijucas e região a participar da grande Festa de São Cristóvão, o Padroeiro dos Caminhoneiros e motoristas em geral. Traga a sua família e o seu veículo para ser abençoado. Desde já agradecemos a presença de todos.





As mais lidas do dia

jr.png

| | insta |

Quem somos | Mapa do site | Webmail | Painel de controle

Copyright © 2017 Jornal Razão - Tijucas SC
Todos os direitos reservados.


Whatsapp
(48) 8453-0809

 

Quem somos | Mapa do site | Webmail | Painel de controle

 

Copyright © 2017 Jornal Razão - Tijucas SC
Todos os direitos reservados.