nas-redes.png

EDIÇÃO IMPRESSA

Sexta, 22 de março

Capa
Capa

EDIÇÃO IMPRESSA


SUPERAÇÃO

Moradora de Tijucas conta detalhes da luta contra o câncer de mama

11 Março 2019 09:31:00

O câncer fez Tatiani Flores se sentir uma pessoa melhor


Em 2016, num exame de rotina, Tatiani Flores descobriu que tinha câncer de mama. Com certeza foi a pior notícia que ela recebeu na vida, mas aceitou o diagnóstico com muita coragem.

Com o apoio da família e dos amigos, além da proteção de Deus, ela se preparou para enfrentar a doença. Naquele mesmo ano ela fez uma cirurgia para retirar as mamas e iniciar o combate ao câncer. Após o período de recuperação pós-operatório iniciou as sessões de quimioterapia.

"Já na primeira quimioterapia eu perdi todo o cabelo, acho que essa foi a pior parte de toda a minha doença", conta Tatiani.

No pior dos momentos de tristeza ela recebeu um presente surpresa: várias amigas se uniram e organizaram um chá de lenço, ou seja, todas usando na cabeça um lenço como o que Tatiani utilizava.

"Quando cheguei ao local do encontro e vi todas elas de lenço fiquei muito alegre... se elas ficaram assim lindas como estavam, eu resolvi que também poderia ficar", recorda a valente Tati.

Ela aderiu aos lenços com garra, os cabelos não eram mais tão importantes. Com o término da quimioterapia, ela fez as radioterapias, tentando encarar tudo da melhor maneira possível. Ela argumenta que recebeu energias que não sabia que possuía. Com a família ao lado, principalmente a filha, as adversidades foram sendo superadas.

"Foram batalhas muito importantes para a minha vida, hoje eu me sinto uma pessoa muito melhor... mesmo com o enjoo provocado pela quimioterapia, que me deixava até 15 dias de cama, eu quando podia procurava estar junto com quem poderia estar... eu queria mostrar que uma pessoa com câncer não é obrigado a ficar trancada dentro de casa, ela deve viver a vida", acrescenta ela.

Tatiani tem 42 anos, dos quais 20 trabalhando na Cerâmica Portobello. Assim que terminou o tratamento ela retornou à empresa. Segue a vida em frente e usa o seu exemplo de superação para dar forças a quem precisa de ajuda.




As mais lidas do dia

jr.png

| | insta |

Quem somos | Mapa do site | Webmail | Painel de controle

Copyright © 2017 Jornal Razão - Tijucas SC
Todos os direitos reservados.


Whatsapp
(48) 8453-0809

 

Quem somos | Mapa do site | Webmail | Painel de controle

 

Copyright © 2017 Jornal Razão - Tijucas SC
Todos os direitos reservados.