nas-redes.png

EDIÇÃO IMPRESSA

Sexta, 05 de julho

Capa
Capa

EDIÇÃO IMPRESSA


AMOR

Cão cego aparece no hospital após cuidadora ser internada

18 Janeiro 2019 14:00:00

Como todos sabem, na sede da Secretaria Municipal de Agricultura de Tijucas, na Avenida Hercílio Luz, existe um abrigo para cães abandonados que ali recebem carinho especial. Uma das principais cuidadoras é Rose Furtado, a nossa conhecida Rose telefonista da prefeitura de Tijucas, que esteve recentemente internada por 12 dias no Hospital São José. E sabe quem mais sentiu sua falta?

Entre os cães do abrigo existe um que é mais velhinho, acima do peso, surdo e praticamente cego. Seu nome é Binho. Ele é o xodó da Rose e só come o que é servido por ela.

Durante a semana ele desapareceu. As demais protetoras procuraram por tudo, mas não o encontraram. Na noite de sábado (12) Rose recebeu a visita do casal de amigos Arlete e José, que na saída se depararam com o cão embaixo da janela do apartamento onde ela estava internada, no segundo andar. No hospital funcionários relataram que Binho foi visto circulando pelas redondezas durante toda a semana. Arlete e José pegaram Binho e o trouxeram de volta ao abrigo, acreditando que não seria preciso amarrá-lo, pois sozinho ele mal conseguia ficar em pé.  

No domingo (13) o cão desapareceu novamente. O casal de amigos da noite anterior foi surpreendido ao receber um telefonema de Rose, informando que o cachorro tinha voltado para o lado de fora do hospital ainda no sábado à noite e estava novamente logo abaixo a janela do seu apartamento. Rose se emocionou com a demonstração de fidelidade do amiguinho.

Ninguém soube explicar toda essa história, mas quem viu também jura que foi comovente. O episódio dá credibilidade aos inúmeros relatos de cães que chegam a morrer do lado de fora de unidades de saúde, metrôs, pontos de ônibus e até mesmo cemitérios, onde viram seus donos pela última vez. Coisas que só a ciência explica; a única certeza é de que se trata de um caso de amor.

Rose está se recuperando na casa de um irmão em Itapema, louca para restabelecer a saúde e retornar ao convívio dos seus bichinhos.





As mais lidas do dia

jr.png

| | insta |

Quem somos | Mapa do site | Webmail | Painel de controle

Copyright © 2017 Jornal Razão - Tijucas SC
Todos os direitos reservados.


Whatsapp
(48) 8453-0809

 

Quem somos | Mapa do site | Webmail | Painel de controle

 

Copyright © 2017 Jornal Razão - Tijucas SC
Todos os direitos reservados.