nas-redes.png

EDIÇÃO IMPRESSA

Sexta, 9 de agosto

Capa
Capa

EDIÇÃO IMPRESSA


EDUCAÇÃO

Escola de Tijucas instala câmeras nos banheiros

Diariamente somos surpreendidos com notícias sobre casos de violência em escolas e centros de ensino. É muito difícil encontrar escolas públicas que contem com segurança privada, e a polícia não possui efetivo para guarnecer todas as instituições de ensino.

Por este motivo, as escolas precisam se adaptar e tomar decisões, muitas vezes difíceis, para garantir a integridade física e psicológica das crianças e adolescentes. Em Tijucas, a direção da E.E.B Prof Olivia Bastos, estabelecida na localidade da Nova Descoberta, decidiu instalar câmeras, inclusive nos banheiros, depois que duas meninas sofreram uma tentativa de estupro nas proximidades do educandário.

Receba notícias pelo WhatsApp do Jornal Razão ==> http://bit.ly/2UBzB0M 

O Jornal Razão recebeu mensagens e ligações de familiares inconformados com o fato. Após confirmar a existência das câmeras nas salas de aula, nossa equipe visitou a instituição de ensino e conversou com a direção.

Imediatamente a responsável, Leila, nos mostrou o local para onde são transmitidas as imagens do circuito interno de monitoramento. Diferente do que foi relatado pelos denunciantes, as câmeras estão voltadas para a pia e o corredor. Nenhuma delas mostra os espaços reservados. Confira:

As câmeras foram instaladas na semana passada, em caráter experimental, depois que a direção recebeu denúncias dando conta de que alunos estariam fumando cigarros e utilizando entorpecentes no local.

Segundo um estudo realizado pelo Grupo de Atuação Especial de Educação, "a instalação de câmeras de segurança nas escolas, sejam elas públicas ou particulares, com o objetivo de garantir a segurança pessoal ou patrimonial é legitima, deste que contemple as áreas comuns e seja realizada de forma geral."

A escola confessou que pecou por não ter informado aos pais sobre o assunto, porém logo depois da nossa visita foi agendado uma reunião pedagógica. Em contato com pais de alunos, a grande maioria concordou e afirmou que, com a medida, sentem que seus filhos estão mais seguros na escola. "Da maneira que foi feita, eu concordo", disse uma mãe que prefere não se identificar. 

Qual sua opinião sobre o assunto? Deixe a resposta nos comentários.





As mais lidas do dia

jr.png

| | insta |

Quem somos | Mapa do site | Webmail | Painel de controle

Copyright © 2017 Jornal Razão - Tijucas SC
Todos os direitos reservados.


Whatsapp
(48) 8453-0809

 

Quem somos | Mapa do site | Webmail | Painel de controle

 

Copyright © 2017 Jornal Razão - Tijucas SC
Todos os direitos reservados.