nas-redes.png

EDIÇÃO IMPRESSA

Sexta, 22 de Maio

Capa
Capa

EDIÇÃO IMPRESSA



Entidades empresariais enviam carta com reivindicações ao governador

Postergação do pagamento de tributos e adiamento das eleições estão entre as solicitações feitas pelos empresários

Presidente da Fiesc, Mario Cezar de Aguiar, ressaltou importância da economia na estabilidade social de SC

Nesta segunda-feira (30), o Conselho das Federações Empresariais de Santa Catarina (Cofem) realizou uma reunião para discussão do atual cenário econômico em meio a pandemia de Coronavírus. As entidades decidiram enviar um documento único ao governador Carlos Moisés da Silva pedindo esclarecimentos e reivindicações sobre questões tributários e de proteção à economia catarinense.

Entre as principais solicitações, estão a postergação e parcelamento de pagamento de tributos, em especial o ICMS; oferta de crédito para empresas; redução de custos e revisão de prioridades no uso do recurso público; adiamento das eleições de 2020, com redirecionamento do fundo partidário para o enfrentamento da crise, e a concessão de férias e redução de jornada de trabalho do funcionalismo público.

"Durante a reunião, reafirmamos que nossa prioridade é saúde dos catarinenses, mas também nos preocupamos com a manutenção dos empregos devido à paralisação da atividade econômica. Queremos mitigar os efeitos sobre a economia, que é fundamental para a estabilidade social do Estado", afirmou o presidente da Federação da Indústrias de SC (Fiesc), Mario Cezar de Aguiar.

Segundo o Cofem, passadas duas semanas de quarentena em Santa Catarina, as empresas estão diante da necessidade de honrar compromissos como a folha de pagamento e diversos outros, e por enquanto, grande parte das medidas de apoio anunciadas não se materializaram na prática ou se mostram insuficientes.

"Vamos apoiá-los nas questões legais, mas precisamos da resposta daquilo que a sociedade espera do governo", afirmou o presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais de SC (Facisc), Jonny Zulauf.

Participaram da reunião as federações da indústria (Fiesc), do comércio, bens e serviços (Fecomércio/SC), da Agricultura (Faesc), das associações empresariais (Facisc), de micro e pequenas empresas (Fampesc), das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL/SC) e do transporte de cargas (Fetrancesc).



As mais lidas do dia

jr.png

| | insta |

Quem somos | Mapa do site | Webmail | Painel de controle

Copyright © 2017 Jornal Razão - Tijucas SC
Todos os direitos reservados.


Whatsapp
(48) 8453-0809

 

Quem somos | Mapa do site | Webmail | Painel de controle

 

Copyright © 2017 Jornal Razão - Tijucas SC
Todos os direitos reservados.