nas-redes.png

EDIÇÃO IMPRESSA

Sexta, 15 de novembro

Capa
Capa

EDIÇÃO IMPRESSA


Um homem de Fé

'Toda a comunidade Divino Oleiro está sempre de portas abertas para ser e fazer por amor à Deus e aos nossos irmãos'


Sou o Padre Marcio Alexandre Vignoli, iniciador da Comunidade Católica Divino Oleiro e também Pároco na Paróquia do Divino Espírito Santo, em Camboriú. Sou padre há 21 anos, tenho 48 anos e hoje vou contar um pouco sobre minha vida e sobre o Divino Oleiro para o Brincando de Contar Histórias, do Jornal Razão.

O Padre Marcio 

Minha vocação ao sacerdócio nasce com a história da minha família. É uma tradição guardada no coração dos meus avós, que sempre foram muito religiosos. Sou descendente de Italianos. Meu avô era capelão no interior de Camboriú e com meus avós comecei a perceber o chamado de Deus para minha vida, desde muito pequeno.

Como surgiu o Divino Oleiro

"A Comunidade Divino Oleiro tem 20 anos. Quando fui nomeado o primeiro pároco, em Ingleses, me senti necessitado de mais pessoas para ajudar na evangelização, na pastoral. A comunidade nasceu neste contexto paroquial e nesse desejo de mais braços, mais corações e mais pernas, para atingir mais vidas com o Evangelho de Jesus. Jovens que comigo compartilhavam da experiência carismática passaram a vir me ajudar na paróquia dos Ingleses e decidiram dar um tempo de sua vida para a missão. Depois outros decidiram dar seu tempo integral para a evangelização. Assim, de uma maneira natural, com ardor evangelizador, nasceu a Comunidade Divino Oleiro''.

 'Eu tive uma infância bastante dinâmica, com nossos amigos de escola e tudo mais, onde eu já brincava de celebrar missa, realizar pregações. Eu gostava muito de teatro na época de escola, na própria igreja, sempre com cunho religioso. Muitas vezes ali aparecia este chamado de Deus. Meu primeiro encontro vocacional foi em Itajaí. Numa das encenações, fui o semeador, e isto tocou muito o meu coração."

A Fé em Deus

Eu louvo e agradeço à Deus pela fé, que recebi pelos meus antepassados. Sou um homem de fé. Creio em Deus. Das virtudes teologais, esta pra mim é fundamental. Sem dúvidas, eu creio em Deus, espero em Deus e amo à Deus, mas acima de tudo eu sou um homem de fé. Eu creio, por isso espero, creio por isso amo, e amo concretamente à Deus pelo amor aos irmãos. Gosto que as pessoas percebam este meu dom da fé. De fato, sou um homem de fé.

Como é o atendimento no CEAR

Reunimos aqui no CEAR pessoas de todos os lugares. Acolhemos nas suas necessidades, apresentamos no Altar da Eucaristia soluções para suas dúvidas e suas dores. Temos essa missão de consolação, fortalecimento. A Missa Carismática tem a força de sustentação através de Deus na vida das pessoas. A missa que chamamos "carismática" também é remédio: fonte de vida para as pessoas. Não há uma distinção litúrgica de uma missa "normal". Há, sim, as formas, as expressões, e também o tempo, já que as pessoas vêm preparadas para uma pregação maior do que a missa dominical.

Como funciona o Divino Oleiro 

Na vila do Divino Oleiro temos o CEAR, que é o Centro de Evangelização, a Casa São José, onde moram nossos consagrados da comunidade. Nossa casa tem as portas abertas, por isso temos aqui todos os dias pessoas que fazem dias de retiro espiritual, acompanhamento espiritual, para serem atendidos em oração. Toda a Comunidade Divino Oleiro está sempre de portas abertas para ser e fazer por amor à Deus e aos nossos irmãos. Ficamos contentes que as pessoas batam à nossa porta, venham aqui e encontram este acolhimento, uma palavra, um ouvido para os escutar, e é claro, uma oração. Damos também total colaboração na área psicológica, afetiva, acompanhamento dos casais e famílias.

Uma mensagem final 

"O Divino Oleiro está comemorando 20 anos. Está sendo um ano muito abençoado, em que renovamos este propósito de ser uma obra nova nas mãos de Deus. Por isto convidamos você para tomar parte de nossa vida espiritual, conhecendo nosso modo de viver, de servir, a nossa missão. Estamos presentes em diversas frentes missionárias, aqui em Governador Celso Ramos, em Camboriú, Florianópolis, na Bahia, no Sertão e até na África, onde temos uma missão muito bonita junto aos mais pobres entre aos pobres. É aqueles que sempre queremos servir. Também temos um projeto social com as crianças no Divino Oleiro. São 20 anos celebrados com muita vida, uma vida colocada aos serviços das irmãs e dos irmãos. Convidamos a todos para este domingo, onde teremos um encontro nacional de Cura e Libertação. Estará conosco Anil Aranha, que tem um testemunho muito lindo. Ele vem diretamente de Dubai, nos Emirados Árabes. Este homem teve um processo de conversão maravilhoso e com certeza tocará em sua vida."



As mais lidas do dia

jr.png

| | insta |

Quem somos | Mapa do site | Webmail | Painel de controle

Copyright © 2017 Jornal Razão - Tijucas SC
Todos os direitos reservados.


Whatsapp
(48) 8453-0809

 

Quem somos | Mapa do site | Webmail | Painel de controle

 

Copyright © 2017 Jornal Razão - Tijucas SC
Todos os direitos reservados.