nas-redes.png

EDIÇÃO IMPRESSA

Sexta, 05 de julho

Capa
Capa

EDIÇÃO IMPRESSA


Mulheres do Ano: Rosalba, exemplo de dedicação aos estudos

28 Março 2017 11:49:00

Todas as mulheres receberão o título de ?Mulheres do Ano?, dividem conosco parte da trajetória de vida.

Cristiéle Borgonovo

 

Rosalba dos Santos Cecatto, 58 anos, nasceu no bairro de Arataca, em São João Batista. Recém nascida veio com a família para o Centro da cidade, lugar onde faz morada. Casada é mãe de três filhos e tem dois netos.

Desde menina Rosalba se dedicava a ajudar a mãe. Aos 15 anos, pela manhã lavava roupa para fora, nas margens do rio, a tarde trabalhava na Usati, usina de açúcar da cidade, no setor de refinaria, onde prestou serviços por 11 anos.

Estudou até o terceiro ano do primário, na época, como a família era humilde precisava ajudar nas despesas da casa.

Após casada e com os filhos já grande Rosalba voltou a estudar. Funcionária pública, trabalha na função de serviços gerais desde 2006, quando passou no concurso público, na Câmara de Vereadores. As colegas de trabalho ao perceberem o potencial que tinha, as incentivaram a retomar os estudos.

Foi então que aos 55 voltou para a escola. De bicicleta, duas vezes na semana, à noite, os cadernos e livros eram os companheiros. “Sinto saudades de estudar, sou muito grata pelas minhas companheiras de trabalho que me incentivaram. Muitas vezes o que as pessoas precisam é de um conselho”, recorda.

Ela também descreve que ajudar a quem necessita também faz parte da rotina do dia a dia. “Nunca neguei um prato de comida ou uma roupa para quem bateu na minha porta, há ações que alimentam a alma e isso faz muito bem”, concluí.

SOLENIDADE
Todas as mulheres receberão o título de ‘Mulheres do Ano’, dividem conosco parte da trajetória de vida. A sessão solene acontece na quarta-feira, 29, às 20h no Centro Cultural Professora Maria Roselene Duarte Clemes, no Centro.



As mais lidas do dia

jr.png

| | insta |

Quem somos | Mapa do site | Webmail | Painel de controle

Copyright © 2017 Jornal Razão - Tijucas SC
Todos os direitos reservados.


Whatsapp
(48) 8453-0809

 

Quem somos | Mapa do site | Webmail | Painel de controle

 

Copyright © 2017 Jornal Razão - Tijucas SC
Todos os direitos reservados.