nas-redes.png

EDIÇÃO IMPRESSA

Sexta, 19 de julho

Capa
Capa

EDIÇÃO IMPRESSA


TURISMO

Serra e montanha são tendências para as férias de julho das famílias brasileiras

FÉRIAS. Todas as experiências apresentadas objetivam inspirar e ilustrar

As férias de julho chegaram e muitas famílias brasileiras estão ansiosas para aproveitar ao máximo esse momento. Um levantamento do Airbnb, a maior plataforma de compartilhamento de lares do mundo, com presença em mais de 80 mil cidades e 191 países, mostra que as famílias estão optando mais por destinos nas montanhas e serras para desfrutar do que de melhor a temporada mais fria do ano tem a oferecer.

No ranking das cinco cidades mais procuradas no mês de julho na plataforma, os destaques são Campos do Jordão, Gramado e Canela, que vêm se consolidando como queridinhas dos brasileiros e principalmente das famílias. Conhecida por sua arquitetura inspirada no estilo europeu e pelas atividades durante o Festival Internacional de Inverno, que seguem até o fim de julho, a cidade paulista ocupa o 3ª lugar, subindo uma posição em relação ao ano passado. Localizadas na serra gaúcha, Canela e Gramado também compõem a lista de tendências para as férias de quem busca um destino com opções gastronômicas e passeios culturais. Além disso, esses destinos contam com opções de hospedagem muito charmosas e aconchegantes no Airbnb. 

Também no Sul, Foz do Iguaçu foi outro destino muito procurado pelos viajantes no mês de julho. Conhecida pelo parque nacional e suas cataratas - decretado patrimônio natural da humanidade e uma das sete maravilhas naturais do mundo - a cidade é perfeita para quem gosta de curtir a natureza e fazer passeios ao ar livre, seja em grupos de amigos ou mesmo com crianças. 

Nordeste também é destaque - Há também quem prefira o calor e queira aproveitar as praias nesta temporada de férias. Segundo o levantamento do Airbnb, as praias do Nordeste estão em alta, com destaque para Fortaleza, Maceió e Salvador. Em 2017 segundo uma pesquisa do Airbnb, a capital cearense foi eleita como um dos 10 destinos tendência para viagens em família, a única cidade sul americana que apareceu na lista por registrar o maior crescimento na procura para este tipo de viagem em grupo.  

Confira as cinco cidades mais reservadas pelas famílias brasileiras na plataforma para as férias de julho de 2018:

  1. Canela/Gramado 
  2. Rio de Janeiro
  3. Campos do Jordão
  4. São Paulo
  5. Fortaleza


As mais lidas do dia

jr.png

| | insta |

Quem somos | Mapa do site | Webmail | Painel de controle

Copyright © 2017 Jornal Razão - Tijucas SC
Todos os direitos reservados.


Whatsapp
(48) 8453-0809

 

Quem somos | Mapa do site | Webmail | Painel de controle

 

Copyright © 2017 Jornal Razão - Tijucas SC
Todos os direitos reservados.