nas-redes.png

EDIÇÃO IMPRESSA

Sexta, 19 de julho

Capa
Capa

EDIÇÃO IMPRESSA


Cascata do Alho em Major Gercino

AVENTURAS DE VERÃO. Aproveite para ficar de costas para o paredão de pedra, com a queda da água a sua frente

Pyerre Cabral

Há 50 km do Centro de Tijucas encontra-se o maior município em extensão territorial do Vale, abrigando a menor população da região. São pouco mais de 3.000 habitantes, distribuídos no centro e interior. Lá encontramos comunidades como Boiteuxburgo, um vilarejo colonizado por poloneses no início do século XX e posteriormente cogitado para ser a capital do estado. Ainda hoje se encontram marcos do traçado topográfico da época.

O que falta de população sobra em belezas naturais, entre elas várias cachoeiras que estão sendo transformadas em Pequenas Centrais Hidroelétricas (PCHs). Uma das que ainda não foram atingidas por esse inevitável desenvolvimento é a Cascata do Rio do Alho.

O lugar é praticamente intocado e até o momento a única interferência humana é a estradinha e o pontilhão de acesso. Uma queda imensa, cercada pela natureza, de fácil acesso, é uma excelente dica de lazer para este verão.

É um verdadeiro paraíso particular. Em dias quentes dos finais de semana e feriados o local fica repleto de visitantes, com barracas armadas e algumas churrasqueiras. Chegue cedo para conseguir um bom lugar e curta as águas límpidas da cachoeira tranquilamente. Os nativos dizem que em dias como o Natal o local recebe até mais de 500 pessoas.

Como chegar

Para chegar até a Cachoeira Rio do Alho é preciso ir até São João Batista e seguir pouco mais de 20 km pela rodovia Walter Vicente Gomes (SC 408), tomando bastante cuidado com a sinuosa estrada. Para chegar até a cascata é preciso passar pelo centro de Major Gercino, entrar ao lado do posto de combustíveis, cruzar a ponte sob o Rio Tijucas e prosseguir pela primeira entrada a esquerda. Depois deste trecho basta prestar atenção nas placas informativas por mais 3,5 km.
 

 

 

 

 



As mais lidas do dia

jr.png

| | insta |

Quem somos | Mapa do site | Webmail | Painel de controle

Copyright © 2017 Jornal Razão - Tijucas SC
Todos os direitos reservados.


Whatsapp
(48) 8453-0809

 

Quem somos | Mapa do site | Webmail | Painel de controle

 

Copyright © 2017 Jornal Razão - Tijucas SC
Todos os direitos reservados.