nas-redes.png

EDIÇÃO IMPRESSA

Sexta, 15 de novembro

Capa
Capa

EDIÇÃO IMPRESSA


Kamicase

Faltando 46 dias para o Natal, ou seja, pouco mais de seis semanas, o comércio lembra que você deve fazer as compras na sua cidade. Só assim você gera empregos e renda onde vive.

gataweb.jpg

Faltando 46 dias para o Natal, ou seja, pouco mais de seis semanas, o comércio lembra que você deve fazer as compras na sua cidade. Só assim você gera empregos e renda onde vive.

Aquele abraço

Vai para os sócios Marcos José da Silva e Marco Leandro Marini, proprietários da Firenze Veículos, parabenizando-os pelos 12 anos de sucesso da empresa.

Condolências

Nossos pêsames aos familiares de Idel Rogério de Souza, o Idel Bicheiro, falecido na sexta-feira passada (1°/11), no Hospital Regional de São José.

Frase da semana

"Sabe qual a diferença do tubarão e do cação?

Quando você come ele é o cação; quando ele come você é o tubarão!..."

Adagio Popular

Ecologia

Ambientalistas estão revoltados com a mais recente tentativa de destruição do último bioma da praia do Pontal Norte, isto é, a vegetação da ilha dos Gallotti, berçário natural de centenas de espécies de aves que procuram aquele lugar para procriar. Dizem que estão destruindo tudo na base da foice.

Cerco de Jérico

De 6 a 13 de novembro. coloca na sua agenda esta data. Cerco de Jericó no Cear Divino Oleiro

Pra fechar

Agência do INSS de Itapema poderá fechar.

Somente em 2019 23 mil atendimentos foram realizados na unidade localizada no centro da cidade. Inaugurada em 2013, a agência do Instituto Nacional do Seguro Social de Itapema pode estar com os dias contados. A informação é extraoficial. População e funcionários temem que os serviços sejam transferidos para Itajaí ou Tijucas.

Os prefeitos da Costa Esmeralda foram a Brasília e fizeram pressão na capital federal para que nossa região não entre na onda de fechamento de agências, que vem ocorrendo no Brasil inteiro.

Puxando o tapete

A situação está ficando complicada lá pros lados da Rádio Vale, que se prepara para em breve passar a operar de AM para FM. A qualidade sonora das transmissões e a abrangência tornarão a emissora muito mais competitiva, porém fica no ar a dúvida sobre como será formado o seu quadro de apresentadores, uma vez que alguns já estão sendo "jogados para o acostamento".

Primeiro foi o caso do Patrão Lima, convidado para transferir o seu "Coxilhas da Tradição". Das 10h para as 6h das manhãs de domingo. Patrão Lima não aceitou e perdemos um baita programa cultural. Depois foi o Luciano Ribeiro: Tirara ele do horário nobre da manhã e passaram para a tarde. No horário matinal foi substituído por Paulinho Ka.

Agora a Rádio Vale conseguiu acabar com outro baita programa: Crônica Popular, há mais de 30 anos apresentado por Celso Leal da Veiga, nas manhãs de sábado das 11h às 12h.

Quiseram transferir o programa para as 6 horas das manhãs de sábado. Dr. Celso fez uma pesquisa com seus ouvintes e concluiu que não teria ibope no pretendido horário, motivo pelo qual decidiu pendurar a chuteira.

Sinceramente é uma pena essa caça as bruxas.

Sem água

Não quero ser ave de mau agouro, mas tem coisa que a gente não pode ignorar. Devemos cumprir com o nosso dever de informar e alertar a população sobre o que pode estar para acontecer, pois é essa a nossa missão. Falo aqui da questão da água que abastece a cidade e que, de acordo com o que nos foi revelado, pode sim faltar para quem não tem cisterna neste próximo verão. Vamos aos fatos:

Em 2016, quando entregou o mandado, o prefeito Valério Tomazi deixou pronto o sistema de captação de água no rio Tijucas, em Nova Descoberta. O Samae teria que construir um novo reservatório e uma nova adutora, desde o Porto da Itinga até o bairro XV de Novembro, pelo menos. Passaram-se três anos e só agora será instalado um novo reservatório, porém sem o necessário provimento de uma nova tubulação. E não é por falta de dinheiro, recursos em caixa o Samae tem de sobra.

Os entendidos no assunto dizem que quem não tem uma boa cisterna ficará sem água no próximo verão.

Kamicase

Não sei quem é, também não me interessa muito, o que importa é o fato em si que está sendo cometido por essa pessoa. Trata-se de um piloto de avião que tem perturbado o sossego de muita gente dos arredores de Tijucas e Porto Belo. Com manobras acrobáticas de tirarem a paz de quem esta aqui embaixo, este cidadão sobrevoa os quatro cantos das duas cidades arriscando a vida, o que é problema seu, mas também pondo em risco as pessoas que residem abaixo de onde ele faz os seus malabarismos.

Moradores já se mobilizam para apresentarem denúncia à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), temerosos de que alguma desgraça possa ocorrer. Se você nunca notou, preste atenção: ele sobe com o avião até certa altitude, desliga o motor e deixa o aparelho despencar. Quando está próximo ao solo liga novamente o motor e levanta voo.

Quem não está acostumado quase tem um piripaque, principalmente se for na região da sua casa.



As mais lidas do dia

jr.png

| | insta |

Quem somos | Mapa do site | Webmail | Painel de controle

Copyright © 2017 Jornal Razão - Tijucas SC
Todos os direitos reservados.


Whatsapp
(48) 8453-0809

 

Quem somos | Mapa do site | Webmail | Painel de controle

 

Copyright © 2017 Jornal Razão - Tijucas SC
Todos os direitos reservados.