nas-redes.png

EDIÇÃO IMPRESSA

Sexta, 27 de Março

Capa
Capa

EDIÇÃO IMPRESSA


Acesso marítimo. Será

A gaúcha Estela Hining Waechter é de Panambi, é solteira, tem 26 anos e há 4 reside em Tijucas

INÉDITAS 

 Faltando 37 dias para o primeiro feriado de 2020, que será dia 20, uma segunda-feira, iniciamos esta edição desejando que o próximo ano seja um pouquinho melhor que 2019.

Esportes

 Você sabia que faltam 224 dias para o início das Olímpiadas de Tóquio no Japão?

Aquele abraço

 Vai para Mônica e Paulo Cesar de Champs, ilustres amigos de Itapema, que nos honram com sua audiência.

Reveillon

 Todo mundo quer saber se haverá queima de fogos na Beira Rio de Tijucas, mas por enquanto não se falou nada sobre a virada de ano na Cidade do Abacate.

Carnaval

 Taí outro assunto que também não precisa ser falado: Em bombinhas, neste ano deu mais de sessenta mil pessoas na rua. Gastar dinheiro pra que?

Natal Luz

 O evento acontecerá no Santuário Santa Paulina, neste sábado (14) , a partir das 19h30. O Natal Luz já é considerado um dos maiores espetáculos natalinos do estado catarinense e espera reunir mais de 5 mil pessoas, com arrecadação de 1,2 tonelada de alimentos não perecíveis.

Pra fechar

 Prefeitura de Bombinhas tem a promessa de 10 milhões do Governo do estado para asfaltar o Morro de Zimbros, porém os ambientalistas do lado de lá e de cá já berraram: Não querem nem saber de conversa. Nesta masturbação toda fica cada vez mais difícil realizar-se o sonho do segundo acesso, motivo pelo qual já se fala em acesso marítimo. Será?

Buxixo 

 Um dos assuntos que dominou as rodas de fofoca nas últimas semanas diz respeito à venda das terras do CTG Fazenda Eliane, na divisa entre os bairros Joaia e XV de Novembro, pertencentes ao empresário Geraldo Eloi Geraldo. As notícias são muito truncadas, motivo pelo qual mantivemos contato com a família dos proprietários para saber o que de fato está acontecendo.

 Na verdade, nada foi vendido. O que aconteceu foi que o casal Leila e Geraldo decidiu dividir com os filhos em vida um pouco do patrimônio que tem. Nesse sentido foi negociado parte do imóvel do CTG, desde a estrada até o rio Tijucas, em toda extensão a oeste da vala mestra até a cerca, pegando o tabuleiro, o mangueirão o Galpão e até o bico que se estende em direção ao rio Oliveira. É uma gleba imensa de terras, que o empresário Pedro Paulo Laus transformará num grande loteamento. Ele dará toda a infraestrutura e ficará com 50% dos lotes.

 A implantação do loteamento está programada para iniciar no segundo semestre de 2020. Até lá teremos três rodeios: um na semana que vem, outro de 19 a 22 de março (Rodeio de Integração) e por último o 29° Rodeio Crioulo do CTG Fazenda Eliane, no aniversário de Tijucas, encerrando as atividades do nosso magnífico parque de eventos

 No dia 10 de junho, no último rodeio, haverá show nacional com Thaeme & Thiago, acompanhados pela banda completa.

Empreendimento 

 Apareceu um investidor interessado em comprar as terras pertencentes ao Tijucas Clube, que incluem o Estádio do Tiradentes e uma faixa que se estende da praça Nereu Ramos até a rua Antônio Cherem, iniciando ao lado da loja Raul Dadam e terminando na lateral do Hotel Pousada do Vale.

 Para o Tiradentes o propósito seria supostamente um grande estabelecimento comercial com estacionamento, pelo que o investidor estaria propenso a pagar R$ 12 milhões.

 Já para o Tijucas Clube, cujo o terreno é bem menor e de bico, o projeto seria a construção de um prédio. O valor ofertado ficaria em torno de R$ 2,8 milhões.

 Legalmente o Tijucas Clube tem uma diretoria constituída, presidida pelo Cleidelmar Poruczensyki, que tem a prerrogativa de promover essa venda. Só falta coragem.

Cantar Tijucas 

 No dia 17 de dezembro, terça-feira, a Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Cultura, Juventude e Turismo, realizará mais uma edição do "Cantar Tijucas". O evento faz parte das atividades de encerramento do ano, que nesta edição será especial de Natal. O evento terá início às 20h30 no anfiteatro Leda Regina de Souza e contará com apresentação de músicos locais, entre eles a Associação Musical União Tijuquense. Entrada é gratuita.


As mais lidas do dia

google.com, pub-4048601569085827, DIRECT, f08c47fec0942fa0
jr.png

| | insta |

Quem somos | Mapa do site | Webmail | Painel de controle

Copyright © 2017 Jornal Razão - Tijucas SC
Todos os direitos reservados.


Whatsapp
(48) 8453-0809

 

Quem somos | Mapa do site | Webmail | Painel de controle

 

Copyright © 2017 Jornal Razão - Tijucas SC
Todos os direitos reservados.